Advertisement

Paraty e Angra dos Reis estão entre as cidades que tiveram maior crescimento de buscas no Airbnb

 

As duas cidades cariocas aparecem como destaques entre destinos para o período das celebrações de fim de ano

 

 

O Airbnb divulgou os 10 destinos em alta no Brasil para o período das celebrações de fim de ano. Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, aparecem entre as cidades com maior crescimento de buscas na plataforma no terceiro trimestre de 2022. Confira a lista completa:

  • Joinville, Santa Catarina
  • Ipojuca, Pernambuco
  • Uberlândia, Minas Gerais
  • Prado, Bahia
  • Paraty, Rio de Janeiro
  • Palhoça, Santa Catarina
  • Itapema, Santa Catarina
  • Camaçari, Bahia
  • Angra dos Reis, Rio de Janeiro
  • Itajaí, Santa Catarina

As pessoas estão viajando de forma diferente e os viajantes estão dispostos a descobrir locais inexplorados, fora das rotas convencionais do turismo tradicional. Destinos que, antes, não faziam parte das rotas tradicionais e que oferecem isolamento e contato com a natureza se destacaram no volume de buscas realizadas na Plataforma.
 

A descentralização possibilita novas oportunidades para mais anfitriões no Airbnb e maior conexão de hóspedes com as comunidades locais, além de ter grande impacto na geração de renda em destinos que estavam fora da rota convencional dos viajantes.

Oportunidades para obter renda extra

 

Com o aumento do custo de vida, obter renda extra nunca foi tão importante. Isso está fazendo com que uma nova onda de pessoas considerem se tornar anfitriãs no Airbnb pela primeira vez.
 

De acordo com uma pesquisa recente, com base em levantamento com anfitriões no Airbnb com reservas entre 1º de junho de 2021 e 31 de dezembro de 202, mais da metade dos anfitriões disseram que a renda obtida com o compartilhamento de espaços via plataforma Airbnb os ajudou a ficar em casa. No Brasil, 58% disseram que usaram a renda extra para pagar comida e outros itens que se tornaram mais caros e, no Rio de Janeiro, esse índice também é de 58%.
 

Categorias Airbnb populares e novas Categorias

Em maio, o Airbnb apresentou uma nova maneira de buscar por acomodações baseada em mais de 50 categorias que facilitam a descoberta de milhões de acomodações que o usuário nem imaginava que existiam. As cinco categorias mais reservadas para os próximos meses de verão no Brasil são: Praia, Piscinas incríveis, Tropical, Em frente à praia e Surfe.
 

Na última semana, o Airbnb anunciou seis novas categorias:

  • Novidades - Casas anunciadas no Airbnb nas últimas 10 semanas.
  • Nas alturas - Casas a cerca de 3.000 metros acima do nível do mar, muitas vezes com vistas deslumbrantes.
  • Em alta - Casas muito bem avaliadas, cujos anúncios receberam mais visualizações em comparação com a semana anterior.
  • Espaços adaptados - Casas adaptadas para o acesso de cadeira de rodas, sem degraus no caminho até o interior da casa, quarto e banheiro.
  • Diversão - Casas com quadras de basquete, salas de jogos, mini golfe, escorregadores e mais.
  • Hanoks - Casas tradicionais coreanas construídas com materiais naturais.

O Airbnb também está melhorando a forma como as categorias são exibidas para o usuário. Por exemplo, se uma pessoa pesquisou recentemente por casas em Napa, Califórnia (EUA), ao iniciar o aplicativo, vai encontrar a categoria Vinhedos. Além disso, mais detalhes serão apresentados nos resultados da pesquisa ao visualizar as categorias. Por exemplo, casas com vistas incríveis incluirão o tipo de vista, e casas próximas a parques nacionais passam a mostrar a distância até a entrada do parque.

Com base no aumento de buscas para destinos domésticos (mínimo de 10 mil buscas) no terceiro trimestre de 2022, na comparação com o terceiro trimestre de 2021.
Com base em uma pesquisa com 82.287 anfitriões no Airbnb com reservas entre 1º de junho de 2021 e 31 de dezembro de 2021. Margem de erro de 0,3%.
Reservas efetuadas entre 11 de maio e 30 de setembro de 2022 para check-ins realizados entre 1º de dezembro de 2022 até 28 de fevereiro de 2023.
 

Sobre o Airbnb
 

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco, e desde então cresceram para mais de 4 milhões de anfitriões que receberam mais de um bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Diariamente, os anfitriões oferecem estadias e atividades únicas que permitem que os hóspedes se conectem com o resto do mundo e o explorem de forma mais autêntica.