Advertisement

No Rio de Janeiro, palestra aborda violência contra a mulher

 

A violência contra a mulher é classificada em categorias: patrimonial, sexual, física, moral e psicológica. Porém, nem todas as pessoas sabem como reconhecê-las. Outra dificuldade que a sociedade encontra é em relação à denúncia. Apenas a vítima pode denunciar ou qualquer pessoa pode ajudá-la?
 

Para responder essa e mais perguntas, a UNINASSAU Rio de Janeiro realiza a palestra gratuita “Diga não à violência contra as mulheres”. Ela acontece no dia 29 de novembro, às 11h, na Instituição, localizada na Rua Marquês de Abrantes, 55 -- Flamengo. A convidada para falar sobre o assunto é Rebeca Moura Rangel, psicóloga e professora do curso de Psicologia da UNINASSAU.
 

“As agressões que as mulheres sofrem ocorrem dentro da própria casa, no trabalho ou até mesmo na rua. Inclusive, podem ser vítimas de desconhecidos. Esse é um assunto sério que deve ser sempre debatido, pois é necessário conscientizar a população sobre o problema e procurar maneiras de diminuir os números de casos”, afirma Karla Redig, diretora da UNINASSAU Rio de Janeiro.
 

O evento é aberto ao público. Os interessados não precisam se inscrever, basta chegar no local.