Advertisement

MeetUp retoma modelo presencial e promove liderança juvenil em todo o Brasil

 

Com expectativa de reunir 20 mil jovens em todo país, o evento este ano tem como inspiração a Copa, acontecerá em mais de 100 locais simultaneamente

 

Em sua 6ª edição e pela proximidade com o campeonato mundial de futebol, o MeetUp Nacional de Jovens -- evento gratuito e aberto à jovens de 16 a 25 anos de todas as localidades e religiões -- este ano se chamará MeetUp Hexa e acontecerá no feriado do dia 2 de novembro, em mais de 100 localidades espalhadas por todo o Brasil, chamadas de sessões do MeetUp. Após dois anos em formato online por conta da pandemia, o evento de 2022 volta com o mesmo formato que fez muito sucesso entre 2017 e 2019, esperando reunir mais uma vez cerca de 20 mil jovens em todas as regiões do país. Com o intuito de promover um ambiente descontraído para que os participantes possam fazer novas amizades e interagir em temas como espírito de equipe, esperança e fé. O encontro tem início às 10 horas da manhã, horário de Brasília, e conta com atividades, convidados especiais e dinâmicas ao longo do dia, com encerramento às 19h30. Jovens que queiram participar devem procurar a sessão mais próxima de sua casa no perfil oficial do evento no Instagram.

 

Tema comum nas discussões de psicologia e pedagogia, atividades em grupo são uma ferramenta de fortalecimento dos laços de proteção social e de contribuição para formação da cidadania, e podem gerar situações significativas de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e social de crianças e jovens. Eventos como o MeetUp podem também auxiliar a desenvolver a solidariedade e a cooperação, além de ajudar seus participantes a vivenciarem regras preestabelecidas. Para Marcos Gama, Líder da Sessão de Belo Horizonte, “O MeetUp é um grande evento feito por jovens para outros jovens que proporciona uma oportunidade incrível de fazer novos amigos, encontrar pessoas com a mesma sinergia, além de fortalecer nossa fé.”

“As atividades, além da diversão, expandem nossa capacidade de comunicação, de lidar com pessoas, trabalhar em equipe e outras soft skills que são tão importantes para o desenvolvimento pessoal, intelectual, profissional e espiritual", complementa Gama.

 

Promovido desde 2017 por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o MeetUp é um evento gratuito que reúne jovens de 16 a 25 anos de idade, de todas as partes do Brasil, membros e não membros, em uma programação que reúne celebração, diversão, música e conexão espiritual. Nas duas edições anteriores, realizadas de forma virtual por conta da pandemia, o MeetUp somou mais de 745 mil visualizações de suas atrações transmitidas pelo YouTube.
 

O evento pretende reunir 20 mil jovens em todo o país, em mais de 100 locais simultaneamente