Advertisement

Manutenção de piscinas coletivas é essencial para garantir segurança de banhistas

 O verão é sempre marcado por temperaturas altas e um dos lugares preferidos do brasileiro para se refrescar no calor intenso é a piscina. Com o verão se aproximando é essencial garantir que tudo esteja nos conformes para que o lazer e bem-estar durante a estação sejam garantidos. Por isso, a limpeza e manutenção das piscinas é essencial durante estes períodos tanto em residências como em locais de uso coletivo, como em clubes, hotéis e condomínios. Esses cuidados garantem segurança, higienização e economia, já que com os cuidados corretos a durabilidade da água se torna maior.

 

Para assegurar a segurança para os banhistas, é essencial um equipamento que dê conta de toda a rotatividade na piscina. Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos, explica que a motobomba é o equipamento principal para promover a higienização e a limpeza dos resíduos da água, em conjunto com um filtro.
 

Apesar de a motobomba estar atrelada a gasto de energia, já existem no mercado opções produzidas especialmente para garantir maior limpeza, higienização e maior economia de energia e água. “O mais recomendado são os motores com rendimento premium que apresentem maior vida útil, suporte altas temperaturas e proporcione uma redução significativa no consumo de energia elétrica”, conta o diretor.
 

Menezes também ressalta que os motores são projetados para suportar subtensão e sobretensão (110 à 127V e 220 à 254V) assim evitando uma possível queima do motor. “Contar com motores eficientes, ajuda a manter o local de lazer em pleno funcionamento durante o verão, evitando a suspensão das atividades e toda diversão aquática”, completa.

 

Sobre a Hercules Motores Elétricos
 

A Hercules oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e com alta tecnologia no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, a empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.
 

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo de realidade aumentada, que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica, conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

 

Para conhecer mais, acesse o site e assista ao vídeo.