Advertisement

Itatiaia é o primeiro município a receber “Escolinha de Trânsito”, do Detran RJ

 

Nesta terça-feira (08), cerca de 200 alunos do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, de 06 a 11 anos de idade, participaram de diversas atividades lúdicas educativas da “Escolinha de Trânsito” do Detran RJ.  

 

Itatiaia foi o primeiro município do Estado a receber o programa, lançado pela Coordenadoria de Educação do Detran/RJ durante a Semana Nacional de Trânsito e que tem como tema 'Brincando e Aprendendo com o Trânsito'. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito (Detra), Edson Lamin, os agentes enfocam com os estudantes a necessidade de se respeitar, desde cedo, as leis de trânsito.  

- Com o auxílio de material audiovisual e folhetos explicativos, as crianças aprendem também sobre a importância de atravessar na faixa destinada a pedestres e do uso do cinto de segurança”, afirma Lamin.    

O Coral do Detran também participou do evento, animando a criançada com músicas infantis. Foi montado um circuito, onde as crianças trafegaram de bicicleta e como pedestres, passando por mini semáforos e mini lombada, faixas de pedestres e placas de sinalização, experimentando todos os elementos comuns às ruas.

 

Ao final do dia, os alunos receberam um kit educacional de brinde com revista para colorir, um Eco Copo e uma carteirinha de ciclista responsável onde poderão colar sua foto 3×4. Além disso, os professores receberam uma maleta com material pedagógico sobre sinalização de trânsito e a escola ganhou um certificado de participação no projeto da Escolinha de Trânsito, por ter contribuído para a construção de um trânsito mais seguro.