Advertisement

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO ‘A RUA DO HEXA’ SÃO PRORROGADAS PELA PREFEITURA DE RESENDE

Moradores terão até dia 25 de novembro para inscrever a rua ou avenida a ser enfeitada

Para que a população tenha mais tempo de preparar para a Copa do Mundo FIFA 2022, a Prefeitura de Resende prorrogou as inscrições para o concurso “A Rua do Hexa”, que vai eleger e premiar três ruas ou avenidas que estiverem enfeitadas da forma mais bonita, criativa, organizada e limpa. Agora, os moradores terão até o dia 25 de novembro para realizar a inscrição. 

O projeto foi idealizado pela secretaria de Indústria e Comércio de Resende para resgatar as tradições da Copa e ainda fomentar o comércio local para a maior competição de futebol do mundo. 

O regulamento oportuniza todas as ruas e avenidas da cidade a participarem, basta o representante realizar a inscrição presencialmente na sede da secretaria, que fica na Praça da Bandeira (Praça do Trenzinho), nº 85, entre 12h30 e 17h30. No ato da inscrição é necessário as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto da rua que será enfeitada. 

- Estamos às vésperas da Copa do Mundo, uma tradição que não deve ser pedida, pois é uma competição que une todos os países em um único propósito. Claro que cada um torcendo pelo seu país ou por aquele que tem mais apreço. Para isso, pensamos neste concurso, que tem o único objetivo de reconhecer o melhor desenho e a rua mais animada para as comemorações - explicou Tisga Veira, secretário de Indústria e Comércio. 

Conforme prevê o edital, a ideia é selecionar dez propostas de decoração. Na segunda etapa uma comissão julgadora levará em consideração os critérios de originalidade, mobilização da comunidade e coerência do trabalho artístico com a proposta apresentada. A comissão julgadora será formada por representantes das secretarias de Esporte e Lazer, Educação e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Haverá ainda uma votação online no site da Prefeitura de Resende. 

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ruadohexa@gmail.com

A Copa do Mundo inicia no dia 21 de novembro e segue até 18 de dezembro. O primeiro jogo do Brasil acontece no dia 24 de novembro contra a Sérvia às 16h.