Advertisement

Guarda Municipal de Barra Mansa apreende cidadão após denúncia online

Moradora fez postagem sobre arrombamento e invasão em hospital no Ano Bom



 A Guarda Municipal de Barra Mansa (GMBM) apreendeu na madrugada desta quarta-feira, dia 23, um morador em situação de rua de 35 anos que havia arrombado a porta principal do Hospital Menino Jesus, situado no bairro Ano Bom. O flagra foi possível após denúncia de uma moradora do mesmo bairro na terça-feira, 22, por meio das redes sociais.

Na declaração virtual foi relatado o seguinte: “Moro no bairro Ano Bom e passo em frente ao hospital Menino Jesus todos os dias. Um mendigo quebrou a porta de vidro principal e caiu caco pra todo lado. O mesmo colocou suas coisas lá dentro dizendo que a partir daquele momento, ali seria um depósito de reciclagem”.

A postagem viralizou e, assim que a GMBM recebeu esta denúncia, uma equipe foi encaminhada ao local, mas não encontrou ninguém. Com isso, os guardas aproveitaram para realizar o fechamento provisório da porta que havia sido arrombada.
 
As rondas pela região não foram encerradas e, por volta das 4h30 desta quarta, agentes passaram pelo local, repararam que a porta provisória já havia sido retirada e entraram no hospital. Inicialmente, o morador que vive em situação de rua alegou que não tinha sido ele que quebrou a porta da instituição. Depois de conversa com os guardas, ele acabou confessando o ato. O cidadão foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia, onde foi constatado que já havia um mandado de prisão em seu nome e ele foi preso.
 
O comandante da GMBM, Paulo Sérgio Valente, ressalta a importância de a população procurar os agentes públicos para realizar denúncias para uma resolução mais rápida dos casos. “O lamento ocorreu apenas nas redes sociais. A cidadã não entrou em contato com a Guarda Municipal. Orientamos sempre as pessoas ligarem para a GMBM com o intuito de conseguirem uma resposta mais rápida e eficiente”, disse o comandante.
 
As denúncias para a Guarda Municipal de Barra Mansa podem ser feitas pelos telefones (24) 3028-9339 e (24) 3028-9369.