Advertisement

FINAL DE SEMANA EM RESENDE TEM PROGRAMAÇÃO CULTURAL E MOBILIZAÇÕES PELO NOVEMBRO AZUL E CONTRA A DENGUE

 

Teatro infantil, atrações pelo mês da Consciência Negra, Música na Feira e muitas outras opções marcam os próximos dois dias  


Resende terá um final de semana agitado, com diversas atrações culturais e serviços de saúde. A música, o teatro e as artes são opções para todas as idades. Toda a programação acontece em espaços públicos e de forma gratuita. Saiba mais sobre os eventos do final de semana na cidade:  


Peça Luiz Gonzaga para crianças  


O musical, realizado por meio de uma parceria entre a gestão municipal e a ArcelorMittal, contará a história do Rei do Baião neste sábado, dia 19, no Horto Paraíso, a partir das 18h. A apresentação é gratuita e a classificação é livre.  “Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças” conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro deles.  


Evento da Consciência Negra  


As atrações do evento da Consciência Negra vão acontecer em locais diferentes nos três dia: sexta-feira- Casa da Amizade, Rua Paul Harris, no Centro; sábado - área de lazer, Rua dos Timbiras, no bairro Cidade Alegria; domingo - Parque Zumbi, Avenida Kennedy, no Centro. A programação vai contar com um desfile, oficinas, exposições e apresentações culturais.  


Música na Feira  


O tradicional evento chega a mais uma edição em dose dupla de atrações. Neste domingo, dia 20, o trio RGV e a banda Sr Gouveia Oficial tomam conta do palco do Música na Feira, na Feira Livre do Parque das Águas, às 10h30. O projeto aproxima os artistas da região da população e fomenta o comércio na feira, criando um ambiente mais atrativo para os visitantes.  


Pedal Rosa e Azul  


O passeio ciclístico, alusivo ao Novembro Azul e ao Outubro Rosa, acontece no próximo domingo, com largada às 8h30 no Parque Zumbi, no Centro. Os atletas sairão do ponto de partida e seguirão com destino a Bulhões em um percurso de aproximadamente 20 km ida e volta. O objetivo da prática é promover a conscientização e prevenção dos cânceres de mama e próstata, lembrados nas campanhas Rosa e Azul em outubro e novembro, respectivamente. As inscrições já foram encerradas.  


Consultas de rastreio na Policlínica Cidade Alegria  


Neste sábado, a Policlínica Cidade Alegria realiza mais uma bateria de exames para detecção do câncer de próstata. Os pacientes têm até a sexta-feira para fazer o agendamento. Essa é a terceira ação de uma série de mobilizações pela campanha do Novembro Azul. As primeiras aconteceram em Engenheiro Passos e na Santa Casa. Outros mutirões de exames estão previstos para acontecer na próxima semana.  


Combate à Dengue  


Neste fim de semana, Resende promove ações de combate à dengue em dois locais em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ligado à Secretaria Municipal de Saúde. No sábado, dia 19, a mobilização será no Calçadão do bairro Campos Elíseos, com orientações e panfletagem, das 9h às 14.   


Já no domingo, dia 20, das 8h às 14h, as atividades serão na Feira Livre da Beira Rio, com brincadeiras infantis, mostra de materiais reaproveitáveis, orientação, laboratório com exposição de larvas dos mosquitos transmissores da dengue e chikungunya, e ainda terá ponto de atendimento para reclamações e dúvidas sobre o combate à dengue.