Advertisement

Dois novos membros integram o Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC

 

Profissionais renomados com trajetórias na área química e farmacêutica devem somar expertise no Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC

 

A área de Inovação e Tecnologia da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anunciou dois novos membros ao Conselho Científico-Tecnológico, órgão pertencente à área de Inovação e Tecnologia da entidade: Alessandro Rizzato e Gustavo de Campos Dieamant.
 

Rizzato atua no departamento Nacional do SENAI e é diretor do Instituto SENAI de Inovação em Biodiversidade, o ISI-Bio. Bacharel em química e doutor em nanotecnologia, possui 15 anos de experiência na indústria química, atuando em diversas áreas, com destaque para P&D e inovação.

 

Já Dieamant é diretor executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos do Grupo Boticário, além de Mestre em Farmacologia e Doutor em Imunoendocrinologia Cutânea pela UNICAMP. O profissional acumula mais de 20 anos de experiência no ramo.

 

Conselho reúne atualmente 23 especialistas nas mais diversas áreas de atuação da indústria de HPPC, além de pesquisadores acadêmicos e cientistas. Seu objetivo é apoiar o fomento à inovação no setor com discussões no campo científico-tecnológico, envolvendo um trabalho de prospecção, identificação e antecipação de tendências; de desenvolvimento e disseminação de conteúdo estratégico, ajudando a identificar novas oportunidades de inovação para os negócios do setor.  

 

Sobre Gustavo Dieamant:

Gustavo Dieamant éDiretor Executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovaçao de Produtos do Grupo Boticário para todas as Categorias. Farmacêutico pela PUC-Campinas, Mestre em Farmacologia e Doutor em Imunoendocrinologia Cutânea pela UNICAMP. Mais de 20 anos de experiência no segmento, passando por empresas de B2B e B2C e autor de mais de 30 publicações científicas e patentes.



 

Sobre Alessandro Rizzato

Bacharel em Química, Mestre, Doutor e Pós-doutor em Nanotecnologia pelo Instituto de Química da UNESP de Araraquara e pela Université da Bourgogne, na França. Trabalhou por 15 anos na indústria química, atuando nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento, Aplicação e Inovação, Melhoria de Processos químicos, Marketing de Inovação e Estratégico na indústria química, Projetos de Inovação Aberta e Captura de Recursos e Incentivos Fiscais para P,D&I (Lei do Bem e Lei da Informática). Foi gerente de Fomento e Incentivos Fiscais no Instituto Eldorado e Diretor Executivo do IPT Open Experience, o ecossistema de Inovação Aberta do IPT. Atualmente é diretor do Instituto Senai de Inovação em Biodiversidade.

 

Conselho Científico-Tecnológico

Desde que foi criado, em 2012, o Conselho Científico-Tecnológico da área de Inovação e Tecnologia da ABIHPEC tem como missão apoiar na busca por alternativas e soluções para alavancar pesquisas e o desenvolvimento técnico-científico, contribuindo para a inovação e a competitividade do setor de HPPC. Ao longo destes anos, tem colaborado de maneira expressiva no debate de importantes temas e auxiliado na ampliação da inovação e na disseminação das tecnologias para a indústria brasileira de HPPC, levando conhecimento aos profissionais do setor, por meio de iniciativas abrangentes e inclusivas, abarcando soluções e capacitação para empresas de todos os portes e seus profissionais.

 

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias de todos os portes desse setor, instaladas em todo país, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.