Advertisement

Defesa Civil Nacional participa do Fórum Global Understanding Risk 2022


Evento será realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro
 

Brasília (DF), 21/11/2022 -- O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), vai participar, de 28 de novembro a de dezembro, do Understanding Risk Global Forum (UR22), evento que vai reunir uma comunidade global de especialistas e profissionais da área de identificação de riscos de desastres, especificamente na avaliação e comunicação de riscos.


“A Defesa Civil Nacional é parceira do Banco Mundial neste grande evento. Será uma oportunidade para conhecermos e compartilharmos as melhores práticas em gestão de riscos e desastres. É um ambiente para colaborar e trocar conhecimento sobre avaliação de risco e a sua comunicação”, destaca a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.


O MDR será representado por Rafael Pereira, coordenador de Estudos Integrados; Reinaldo Estelles, coordenador-geral de articulação da Defesa Civil Nacional; Wolnei Wolff Barreiros, coordenador-geral de prevenção e programas estratégicos, e Rosane Duque Estrada Vieira, coordenadora de Monitoramento e Alerta do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).


Os interessados em participar do evento precisam se cadastrar neste link. Todas as sessões serão transmitidas pela plataforma digital do evento, que será divulgada mais próxima da data.


O Fórum Global Understanding Risk 2022 chega ao Brasil pela primeira vez. Durante cinco dias, a conferência apresentará os mais recentes conhecimentos e inovações na área de gestão de risco de desastres, abrangendo tópicos que vão desde sistemas de alerta precoce até resiliência urbana, comunicação e financiamento do risco. O tema deste ano, "Navegando as ondas do risco", aborda os riscos climáticos e de desastres em um mundo de perigos múltiplos.


O evento será organizado pelos GFDRR (Mecanismo Global para Redução e Recuperação de Desastres), Banco Mundial e Prefeitura de Florianópolis, com apoio do MDR, por meio da Sedec, do Google, da Nasa e de vários outros organismos nacionais e internacionais.


Cadastre-se para receber releases pelo WhatsApp


Para receber mais notícias e ações do MDR, jornalistas e blogueiros interessados podem se cadastrar nos grupos de WhatsApp. Um deles tem enfoque em notícias de abrangência nacional e, nos demais, serão compartilhadas informações exclusivas de cada estado. Clique neste link para acessar os grupos.


Caso deseje receber apenas informações relacionadas à proteção e defesa civil, cadastre-se neste link.