Advertisement

Crea-RJ realiza no dia 22 cerimônia de entrega do X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

 

Evento vai acontecer na sede do Clube de Engenharia; 70 trabalhos de estudantes de todo o estado foram premiados.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) fará a entrega do X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2022 no próximo dia 22 de novembro, às 17h, na sede do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro (Av. Rio Branco, 124, Centro). São esperadas cerca de 400 pessoas nesta primeira edição presencial da premiação após a pandemia de Covid-19, com transmissão ao vivo também pela WebTV. Em 2021, a solenidade foi realizada de forma híbrida.

O conhecimento e a especialização são a mola-mestre do desenvolvimento do estado. O Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos presta homenagem e reconhece o esforço daqueles que desenvolvem trabalhos e pesquisas na área tecnológica e de geociências - entre outras de seu âmbito profissional -, o que é de suma importância para alavancar o progresso e mudar a imagem do Rio de Janeiro.

 

“Desafios da Engenharia Pós-Pandemia” é o tema da premiação este ano. Foram inscritos 70 trabalhos de conclusão de curso universitário - na Graduação, Mestrado e Doutorado; além de trabalhos de tecnólogos e técnicos de Nível Médio, nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia - , de 15 instituições de ensino, entre elas a Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). A seleção dos trabalhos foi realizada sob a responsabilidade das próprias instituições de ensino e a listagem completa dos premiados já está disponíveno site do Crea-RJ na página do prêmio.

 

Para o presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza, o Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos estreita os laços do Conselho de Engenharia e Agronomia com a comunidade acadêmica, ao divulgar e valorizar o ensino e a produção científica dos estudantes e seus professores. O coordenador da Comissão de Educação do Crea-RJ e Diretor do Conselho, engenheiro Erick Galante, reforça: “O Prêmio estimula o estudante e o professor em seus estudos e pesquisas, ao mesmo tempo em que aproxima nosso Conselho das instituições de ensino públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro”.

 

Na solenidade, além do presidente do Crea-RJ, Luiz Cosenza, e do presidente do Clube de Engenharia, Márcio Girão, foram convidados para compor a mesa de autoridades o Reitor da UERJ, Mário Sérgio Alves Carneiro, e representantes da Mútua, da UFRJ e do IME.

 

Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, aliado ao Progredir e ao Fórum de Integração do Conselho com as instituições de Ensino Superior, é parte das iniciativas do Crea-RJ para valorizar o ensino e o aprendizado da Engenharia, Agronomia e Geociências no Estado.