Advertisement

Crea-RJ entrega Prêmio José Chacon de Assis em homenagem a profissionais da Engenharia Elétrica

Solenidade será nesta sexta-feira (25), na sede da entidade, no Centro do Rio

 

O Crea-RJ realiza nesta sexta-feira, dia 25, às 15h, a cerimônia de entrega do Prêmio José Chacon de Assis. A premiação foi criada este ano para expressar o reconhecimento, em vida, a profissionais que atuaram na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) da entidade e que tenham se destacado por suas posições, ações e projetos na luta pela defesa e preservação da Engenharia Elétrica.

 

Nesta primeira edição do Prêmio José Chacon de Assis, o homenageado será o Engenheiro Eletricista José Silvério Barboza, especialista em Instalação de Sistemas Elétricos. A solenidade ocorrerá de forma presencial na sede do Crea-RJ (R. Buenos Aires, 40 -- Centro) e contará com a presença de familiares de José Chacon de Assis, morto em 2018.

 

A partir deste ano, o Prêmio entra no calendário anual de eventos do Crea-RJ. A iniciativa permite a identificação de profissionais com valores morais e éticos, que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de comportamentos, que serviram, ou poderão servir de exemplo e nortear ações dos atuais e futuros Conselheiros do Crea-RJ.

 

“Quem tem orgulho da obra assina embaixo. Assim dizia o Engenheiro Eletricista José Chacon de Assis. É esse olhar visionário que muito nos honra e nos motiva a criar o Prêmio que leva o seu nome. Além da grande contribuição ao nosso Crea do Rio de Janeiro como Conselheiro e Presidente, Chacon também foi um dos nossos representantes no Confea. Por isso, é um enorme prazer relembrar sua atuação por meio dessa premiação tão importante para nós, da Engenharia Elétrica”, afirma Alcebíades Fonseca, Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-RJ.

 

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Crea-RJ.