Advertisement

COP27: CAIXA ASSINA MEMORANDO DE ENTENDIMENTO COM NEW DEVELOPMENT BANK

PARA ESTRUTURAR PROJETOS E INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS

 

Parceria vai colaborar com crescimento inclusivo e o desenvolvimento

sustentável no Brasil

 

A CAIXA firmou, nesta quarta-feira (16), na COP27, Memorando de Entendimento com o New Development Bank (NDB) para promover projetos e iniciativas de cooperação nas áreas de energia renovável e eficiência energética, proteção ambiental, agricultura sustentável, água e saneamento e infraestrutura social. Pelo acordo, CAIXA e NDB pretendem colaborar com o crescimento inclusivo e o desenvolvimento sustentável no Brasil.

 

Daniella Marques, presidente do banco, explica que as ações a serem desenvolvidas vão desde a troca de experiências entre as instituições até o financiamento de projetos de infraestrutura. “Importante destacar que, com a parceria, o NDB e a CAIXA irão compartilhar conhecimento, inclusive por meio da organização de eventos conjuntos, treinamento e pesquisas na área ambiental”, diz.
 

Daniella Marques, presidente da CAIXA, e Marcos Troyjo, presidente do NDB, firmam Memorando de Entendimento para estruturar iniciativas sustentáveis


Já Marcos Troyjo, presidente do NDB, comenta que a colaboração entre o NDB e a CAIXA está centrada em uma visão compartilhada para o crescimento e desenvolvimento sustentável do Brasil. “Aproximando nossas instituições, este acordo de parceria nos ajudará a explorar os conhecimentos e recursos uns dos outros, fortalecendo nossa capacidade coletiva de apoiar o Brasil na implementação de seus objetivos de desenvolvimento sustentável e compromissos no Acordo de Paris”.


O que é o NDB:

É um banco multilateral de desenvolvimento estabelecido por países que compõem o BRICS (grupo formado por países de economias emergentes). O banco mobiliza recursos para projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável dos participantes. Em 2021, o NDB iniciou a expansão de membros e admitiu Bangladesh, Egito, Emirados Árabes Unidos e Uruguai como seus novos países membros.

 

Parcerias:

Na última segunda-feira (14), a CAIXA também firmou acordo de cooperação com a Verra, organização líder mundial em padronização de projetos de carbono.