Advertisement

Como a felicidade influencia no ambiente de trabalho?

Especialista em Desenvolvimento Humano é coautor do best-seller, onde explica os benefícios da felicidade

Não é novidade para ninguém que a qualidade de vida está ligada diretamente à produtividade no trabalho. Pessoas felizes produzem mais e melhor. Foi o que constatou um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, em 2019. A pesquisa aponta que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros funcionários. Além disso, ele é motivado a atender melhor o cliente, evitar acidentes e desperdícios.

Miguel Arruda, especialista em Desenvolvimento Humano, escritor, professor e estudioso da relação entre Felicidade e Trabalho, compõe a obra “Gestão das emoções no ambiente corporativo”, desenvolvida e publicada de forma coautoral pela Literare Books Internacional, com a participação de 45 especialistas.

O livro, que se tornou best-seller e entrou na lista dos mais vendidos do PublishNews, analisa e expõe como as emoções são diretamente ligadas a quem somos, e o porquê elas podem nos guiar para um caminho mais produtivo. Por meio do olhar de diversos profissionais renomados em suas áreas de atuação, a obra aborda esse tema relevante nos tempos atuais em que vivemos.

Com o capítulo “Ser feliz é tudo que se quer” Miguel Arruda destaca que pessoas felizes se comunicam melhor, são mais criativas e empáticas com o próximo. “É aquilo que diz a ciência, pessoas felizes apresentam níveis mais elevados de produtividade e são mais eficazes em posições de liderança. Está na hora de todos esses benefícios e vantagens serem valorizados no ambiente de trabalho. Além disso, felicidade e sucesso profissional andam lado a lado”, completa o coautor.

 

Quem é Miguel Arruda?
Graduado em Direito (UNICEUMA,2002), com MBA Executivo em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva (IPOG, 2021), Pós-graduação em Direito Civil e Empresarial (UNICEUMA, 2004) e Mestrado Profissional em Gestão Empresarial – Área de concentração: Gestão de Pessoas (DeVry Educacional do Brasil, 2015); além do mais, é também escritor, professor, e estudioso da relação entre Felicidade e Trabalho. Em anos de carreira empresarial, foi gerente regional de gestão de pessoas no Banco do Brasil, coordenou e desenvolveu operacionalização das políticas de Gestão de Pessoas do conglomerado, principalmente treinamento e desenvolvimento; Recrutamento e Seleção; Orientação de Carreira; Gestão de Conflito; Ética e Disciplina.

 

Sobre o livro
Gestão das emoções no ambiente corporativo
Editora: Literare Books International
Coordenação editorial: Silvia Queiroz
ISBN: 9788594552846
Formato: 16 x 23 cm – 1ª edição – 2020 – 359 páginas
Categoria: Não Ficção
Loja Literare Books: https://bit.ly/livro-gestao-das-emocoes
Amazon: https://amzn.to/2XUDZaX
E-book: https://bit.ly/ebook-gestao-das-emocoes
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.