Advertisement

Chuva afeta abastecimento de água em Paracambi nesta segunda-feira (7)

 

A Rio+Saneamento informa que as operações da Estação de Tratamento (ETA) de Saudoso foram paralisadas nesta segunda-feira (7), de forma preventiva, devido à chuva que atinge a cidade de Paracambi, na Região Metropolitana, desde o fim de semana. Com isso, o abastecimento nos bairros Centro, Raia e Fábrica foi interrompido por medida de segurança.

 

Com a chuva, sedimentos foram arrastados em grande quantidade para o rio que abastece a captação de água bruta (não tratada), deixando a coloração e a turbidez fora dos padrões de qualidade determinados pelo Ministério da Saúde.

 

Técnicos da Rio+Saneamento monitoram a situação para retomar o abastecimento nas localidades prejudicadas. Durante esse período, a concessionária pede aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

 

A Rio+Saneamento coloca seus canais de comunicação à disposição da população de Paracambi para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.