Advertisement

AquaRio participa do Rio Innovation Week e destaca que pretende impulsionar a experiência do negócio a partir de parcerias inovadoras

Com foco em estimular o setor de turismo e entretenimento, o atrativo carioca lança seu primeiro programa de captação de startups 

 

Entre os dias 08 e 11 de novembro acontece a segunda edição do Rio Innovation Week, uma feira de inovação e tecnologia que conecta grandes nomes do mundo dos negócios, no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O AquaRio participa do evento liderando um painel sobre “como a diversidade e a cultura da sustentabilidade afetam o fluxo de inovação no negócio?”. O atrativo carioca fará ainda o lançamento da sua primeira iniciativa de open innovation, com o objetivo de estimular o setor de turismo e entretenimento atrelados à sustentabilidade, à educação e à qualidade de vida animal.


 

O AquaRio está em busca de startups de base tecnológica nas áreas de entretenimento, turismo, educação e fauna, em fase seed à growth, que ofereçam soluções e oportunidades atreladas a inovações operacionais, comerciais, sustentáveis, de entretenimento e / ou de vida animal. A ideia é estimular o setor de turismo e entretenimento no Brasil, construindo uma parceria com empreendedores que têm projetos de sinergia com os valores e proposta de negócios do atrativo carioca. Os interessados devem realizar o cadastro entre os dias 08 de novembro e 20 de dezembro, e quem estiver no Rio Innovation Week poderá se inscrever em primeira mão.


 

No dia 11 de novembro, às 11h, o Diretor de Gente, Cultura e Carreira (RH) e Comunicação Integrada do AquaRio, Robson Lourenço, e a Gerente de Sustentabilidade do AquaRio, Talita Uzeda, conversam com o público do evento sobre “como a diversidade e a cultura da sustentabilidade afetam o fluxo de inovação no negócio?”, num painel mediado por Monise Alves, Responsável por Sustentabilidade Social também no AquaRio.


 

Durante o evento, o atrativo carioca oferece ainda um local instagramável e um espaço de experiência imersiva de tour virtual, através de óculos 360º que proporciona aos participantes uma visita a uma das áreas mais queridas do Aquario, o túnel no maior recinto oceânico da América do Sul, dando a oportunidade de conhecer espécies marinhas, como tubarões e raias, em um misto de encantamento, beleza e preservação. Além disso, todos os participantes do Rio Innovation Week terão um desconto, com valor exclusivo e fixo de R$72,00 para conhecer a atração carioca. Para garantir a promoção, basta adquirir o ingresso durante o evento, ou se dirigir às bilheterias do AquaRio.

Acesse o site para mais informações: acesse o site