Advertisement

AMVAC do Brasil anuncia o registro do nematicida Counter para soja no país

 

Newport Beach, CA -- 2 de novembro de 2022 -- A American Vanguard Corporation (NYSE: AVD) anuncia que sua filial brasileira, AMVAC do Brasil, recebeu o registro para uso do inseticida Counter® em soja no país, para auxiliar no controle de nematoides no maior produtor e exportador da cultura no mundo.

 

Counter® é um inseticida de solo de eficiência comprovada e líder de mercado que fornece amplo controle da infestação de nematoides e assegura maior rendimento das lavouras. Além disso, por ser um nematicida seletivo, a solução pode ser utilizada de maneira eficaz em conjunto com outros defensivos, oferecendo ao produtor um programa ideal de controle de pragas.

 

Vitor Cunha, CEO da AMVAC do Brasil, afirma que “os resultados de campo mostraram que Counter é uma solução única em termos de desempenho técnico e melhoria de rendimento e esses atributos devem se traduzir em maior lucratividade para os produtores. O registro para a soja atende a uma forte demanda frente ao mercado da cultura no Brasil e os milhões de hectares de soja que são afetados pelo nematoide-de-cisto. A AMVAC do Brasil e todos os parceiros e distribuidores estão preparados para suprir e atender a demanda em expansão desta importante solução de controle de nematoides”.

 

Para Eric Wintemute, presidente e CEO da American Vanguard, “Counter é um dos inseticidas de solo mais importantes da companhia e estamos comprometidos em expandir seu uso internacionalmente. Este registro no Brasil é muito relevante para a adoção e implementação da nossa tecnologia SIMPAS. Os benefícios econômicos e ambientais desse sistema de aplicação direcionado permitirão aos produtores de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar gerar maior lucratividade e proporcionar proteção e nutrição às culturas de maneira ambientalmente sustentável”.

 

Sobre a American Vanguard

 

A American Vanguard Corporation é uma empresa diversificada de produtos agrícolas e especializados que desenvolve e comercializa produtos para proteção de cultivos, manejo de gramados e ornamentais e saúde pública. A American Vanguard é uma multinacional Americana, incluída nos índices Russell 2000® e Russell 3000® e no índice Standard & Poor's Small Cap 600.

 

Em 2019 a American Vanguard chegou ao Brasil, uma expansão estratégica com o objetivo de ampliar os seus negócios na América Latina e oferecer o que há de melhor em soluções para o campo no maior mercado agrícola do mundo. Além das soluções Crop Production e Crop Protection, representadas em seu amplo e avançado Portfólio 3P de Soluções (Performance, Produção e Proteção), oferecerá em breve ao mercado brasileiro a tecnologia disruptiva SIMPAS, um sistema de aplicação prescrita, inteligente e integrada para múltiplos produtos e que possibilita a aplicação no plantio de até três soluções simultaneamente, oferecendo vantagens econômicas e sustentáveis.