Advertisement

Americanas S.A. expande presença no Rio de Janeiro e inaugura loja na capital

 

 

Unidade terá sortimento de até 60 mil itens e será base para retirada de pedidos online e entregas em poucas horas na casa dos clientes

Com intuito de expandir sua operação na região Sudeste do País, a Americanas S.A. inaugurou, nesta quinta-feira (17/11), mais uma loja da Americanas na cidade do Rio de Janeiro, capital carioca. A abertura acontece dias antes de uma das datas mais relevantes para o varejo, a Black Friday, possibilitando que clientes possam aproveitar com maior comodidade e variedade as ofertas da Americanas. A nova unidade, de formato convencional, está localizada no Centro, tem mais de 850 m² e sortimento de até 60 mil itens, entre categorias como alimentos e bebidas, higiene pessoal, beleza, brinquedos, utilidades domésticas, informática e telefonia, entre outras. Em linha com a estratégia da Americanas S.A. de oferecer a melhor experiência multicanal do País, a unidade tem nova identidade visual e layout desenhado especialmente para otimizar a oferta de serviços que conectam o mundo físico ao digital.
 

Com operação 100% integrada ao e-commerce, a loja da Americanas no Rio de Janeiro irá otimizar a estrutura logística da companhia, servindo como ponto para coleta de pedidos online em até uma hora e via “Compre e Receba Hoje”, onde o cliente das redondezas compra produtos da loja no app e site e recebe em casa em até 3 horas. O objetivo é que a loja dê acesso a um amplo sortimento de mais de 147 milhões de itens de 45 categorias, otimizando a experiência do cliente O2O (online to off-line) que compra pela prateleira infinita na loja, pelo site ou app. A nova unidade do Rio de Janeiro funcionará ainda como mini hub e centro de distribuição para agilizar a operação logística na própria cidade, com população estimada de mais de 6,7 milhões de habitantes (IBGE), e também em outros municípios da região.

 

Em 2021, foram 168 novas lojas inauguradas pela Americanas S.A. no País, nos formatos tradicional e express -- 127 novas cidades receberam sua primeira unidade. Com a estratégia de ampliar ainda mais sua presença, a Americanas S.A. soma mais de 3.500 lojas e franquias em mais de 900 cidades do Brasil, sendo mais de 1.800 sob a marca Americanas. No estado do Rio de Janeiro, são mais de 140 unidades da Americanas.
 

Serviço: 

Americanas Rio de Janeiro (RJ)

Endereço: Estrada Rodrigues Caldas, 127, Taquara - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22.713-372