Advertisement

60º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia debate temas que qualificam à assistência saúde e bem estar da mulher

 

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia Obstetrícia (Febrasgo) realizará no período de 16 a 19 de novembro de 2022, o Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia -- CBGO 2022, na cidade do Rio de Janeiro, no Riocentro. O evento traz especialistas da ginecologia e da obstetrícia, com o objetivo de discorrer sobre como tornar a sua prática ainda melhor, tanto para os profissionais atuantes quanto para os pacientes.

 

Neste ano, o Congresso da Febrasgo chega a sua 60ª edição, já consolidado como um dos eventos científicos mais relevantes e longevos do Brasil. De volta ao formato presencial, após dois anos de pandemia e de uma edição 100% online, contará com vasta grade de palestras com temas ligados à saúde da mulher como climatério, anticoncepção, sexologia, ginecologia endócrina, assistência ao pré-natal, mastologia e outros.

 

O presidente da Febrasgo e do CBGO, Dr. Agnaldo Lopes, conta sobre a evolução do evento. “Foram 60 edições evoluindo e construindo, a cada novo ciclo, um congresso ainda melhor e mais inclusivo. Cada vez mais debates, atividades científicas envolvendo as melhores práticas clínicas, técnicas, tecnologias, casos clínicos complexos, tratamentos, trabalhos científicos, gerando muito aprendizado, vislumbrando melhorar a qualidade de vida das mulheres brasileiras”.

 

A expectativa é reunir mais de 3000 congressistas, entre ginecologistas e obstetras, além de médicos e residentes de especialidades afins e profissionais outras áreas da saúde, de todas as regiões do país, integrantes de instituições de ensino e pesquisa em centros universitários, aqueles que estão nos postos de saúde, consultórios e hospitais de todos os níveis, além dos aspirantes a uma dessas funções em formação. Serão discutidas questões essenciais ao dia a dia do GO, desde a prática clínica e suas complexidades até o entendimento de mecanismos básicos de doenças e suas soluções terapêuticas.

 

“Nos preparamos para esse reencontro em 2022 e buscamos um evento de ainda mais qualidade, conhecimento, inovações e muito compartilhamento de conteúdo e experiências, a fim de mostrar porque o CBGO é o congresso de todos os brasileiros. Esta edição, além de sua programação científica tradicional tão completa, traz novos formatos pensados especialmente para abrilhantar ainda mais o CBGO: Fórum de Defesa Profissional, Cursos Hands On, Videocast Edição Especial, temas crescentes relacionados à não-violência contra a mulher, pacientes LGBTQIA+, saúde mental e outros temas com objetivo de qualificar a assistência à saúde e bem-estar da mulher brasileira.'', finaliza Agnaldo.

 

Mais informações e inscrições em Link