Advertisement

Varejo, transformação digital e pandemia

Livro mostra um panorama das mudanças do setor mais dinâmico da economia e do que o futuro nos reserva

Publicado pela Literare Books International, o livro “Varejo, transformação digital e pandemia: um panorama das mudanças do setor mais dinâmico da economia e do que o futuro nos trará”, de Eduardo Terra nasceu de uma série de observações e análises.

Viagens à China, Japão, Emirados Árabes, Israel, Europa, Estados Unidos e a todo o Brasil deram ao autor a possibilidade de conectar as principais tendências globais à realidade e às particularidades do varejo brasileiro.

O livro contém artigos e reflexões escritos nos últimos dois anos pelo autor, que tratam de três grandes temas: as transformações pelas quais o mundo vem passando, os novos valores necessários para lidar com estes novos tempos e as alternativas estratégicas para o varejo neste mundo pós-pandemia. São pensamentos sobre o presente do varejo e dos negócios, mas também são insights sobre como aproveitar da melhor forma esse momento para preparar um futuro melhor – pessoal e profissionalmente.

Segundo o autor, o “velho normal” do varejo pré-pandemia não volta mais (felizmente). Vamos rumo a um futuro que não sabemos como será, mas que, com certeza, exigirá mais resiliência das empresas e das pessoas. “Quem avançar em sua transformação digital poderá acessar um futuro dirigido pelo uso de dados, cheio de oportunidades para personalizar e dar mais relevância ao relacionamento com os clientes. Da inovação que vem da China ao impacto das novas gerações sobre os negócios, estamos diante de mudanças incríveis. E é isso que torna esse período tão especial”, afirma Eduardo.

Uma leitura rápida e direto ao ponto, que reúne os assuntos mais importantes para a evolução dos negócios. 

SOBRE O AUTOR
Eduardo Terra – Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC, Membro do Conselho de Diversas Empresas, Sócio da BTR-Varese, Sócio da Hi-Partners Venture Capital, Palestrante Internacional, Professor de Cursos de Pós-Graduação e MBA, Graduado em Administração de Empresas – Escola Superior de Propaganda e Marketing, MBA – Pós-Graduação pela FIA, Mestre em Administração – FEA/USP. Especialização em Varejo Manchester Business School – UK, Youngstown State University e Columbia University.

 

Mais informações
Varejo, transformação digital e pandemia: um panorama das mudanças do setor mais dinâmico da economia e do que o futuro nos trará
Autor: Eduardo Terra
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 168 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 44,90
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Não ficção
ISBN (físico): 9786559224470
ISBN (digital): 9786559224487
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-varejo-transformacao
Amazon: https://amzn.to/3dStzDI
E-book: https://amzn.to/3yeVzIL
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.