Advertisement

Tecnocold Vacinas auxilia no combate ao HPV e leva prevenção para milhões de brasileiros

 

 

Estima-se que a vacina pode salvar de 2 a 3 milhões de vidas por ano, com elevado risco de contágio ao longo da vida, o HPV é responsável por 5% de todos os cânceres no mundo

 

A vacina contra o HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) faz parte do calendário vacinal brasileiro, desde 2014. Com elevado risco de contágio ao longo da vida, o HPV é responsável por 5% de todos os cânceres no mundo, mais de 80% das pessoas podem contrair o HPV, antes dos 45 anos.
 

Estima-se que a vacina pode salvar de 2 a 3 milhões de vidas por ano. Aproximadamente 85 países, implementaram a vacina contra o HPV. Elas previnem doenças, pois induzem a imunidade no corpo sem que este fique doente, ao contrário dos medicamentos que tratam doenças resultantes das infecções.
 

Diante disso, a Tecnocold Vacinas, que faz parte do ecossistema Viveo, assume um papel fundamental, atuando como um dos principais elos dentro da cadeia de saúde. A companhia é pioneira na área de distribuição de vacinas e atua em todo território nacional. “Realizamos 98% das entregas em até 48 horas e 71% em até 24 horas. Somos a maior distribuidora no mercado privado de vacinas do Brasil, além de ser a primeira e única empresa especializada no segmento a contar com o Selo de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), recebido em 2017”, comenta André Almeida, gerente Nacional de Vendas da Tecnocold Vacinas.
 

“O Brasil sempre foi referência em distribuição de vacinas através do PNI e dentro desta cadeia, a logística se tornou fundamental. As indústrias tem investido em novas tecnologias e novos produtos e o desafio é garantir a manutenção da rede de frio com qualidade em todas as partes do Brasil, mesmo as mais remotas. Assim, a Viveo tem seguido com o seu propósito que é Cuidar de Cada Vida e contribuído no combate às doenças e levando esperança de vida”, finaliza Almeida.

 

Sobre a Viveo

A Viveo é um ecossistema, controlado pela DNA Capital, que reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Pointmed, Tecno4, MedCare, BEMK, Tecnocold Vacinas, Prevena, Pro Infusion, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Health Log, Cirúrgica Mafra, Azimute Med, FAMAP, Life, Boxifarma e Far.me e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, e as recém adquiridas Piquitucho e FeelClean.