Advertisement

SOMENTE EM 2022, PREFEITURA DE RESENDE APLICA MAIS DE 8 MIL TONELADAS DE MASSA ASFÁLTICA EM QUASE 30 RUAS

Intervenções são possibilitadas mediante parceria com o governo do RJ

O ano de 2022 tem sido de muito trabalho para todos os setores da Prefeitura de Resende, principalmente, no que diz respeito a investimentos em obras. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos divulgou esta semana um balanço dos trabalhos feitos quanto à pavimentação das ruas e avenidas da cidade. 

De acordo com a pasta, até o dia 17 de outubro, ao todo, foram asfaltadas 28 ruas, sendo utilizadas 8.262,77 toneladas de massa asfáltica. As últimas localidades que receberam novo asfalto foram as ruas Francisco Vilaça, no Centro; São José, na Vicentina; e Vera Lúcia, na Vila Moderna. 

De acordo com informações da secretaria, foram utilizadas 180 toneladas de asfalto na Rua Vera Lúcia; 165 toneladas na Francisco Vilaça; e outras 500 toneladas na Rua São José. Juntas, foram utilizadas 845 toneladas de pavimentação nestas ruas. 

As atividades de pavimentação em Resende são possíveis graças a uma parceria entre a gestão municipal e o governo do estado, que envia o material e o município é responsável pela execução do projeto, preparando e transformando o asfalto em um processo chamado usinagem. 

- São diferentes os tipos de obras que realizamos em todo o município, dentre reformas gerais, construções, Revitaliza Resende e asfaltamento. As ações de pavimentação também seguem acontecendo em todo o município. Gostaria de frisar que a parceria saudável entre a gestão municipal e o governo estadual permite das mais variadas intervenções na cidade, incluindo as ações de pavimentação - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.