Advertisement

Projeto “Janela para o mundo do conhecimento” leva alunos da rede municipal de ensino ao cinema

Nesta quarta-feira (19), 270 alunos da rede municipal de ensino de Itatiaia tiveram uma manhã especial, com o Projeto “Cinema nas Escolas”, da Secretaria de Educação. Os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I das escolas Fernando Otávio Xavier (Penedo), Padre José Wyrwinski (Vila Esperança), da Escola Municipal Geralda Alves (Vila Esperança) e da Escola Joaquim Miguel dos Santos (Maromba) foram ao cinema, em Resende, acompanhados dos professores.  

Para muitos deles, foi a primeira vez em frente às telonas e a atividade foi repleta de muita curiosidade e empolgação dos alunos. De acordo com Ralph Rigotti, professor e idealizador da ação, a ida ao cinema integra o projeto “Janela para o Mundo do Conhecimento” e ainda será uma ótima oportunidade de comemoração do Mês das Crianças.  

- Além de oferecer momentos de diversão, nosso objetivo é oportunizar essa experiência aos alunos que não tem acesso às salas de cinema e além disso, despertar a criatividade e fortalecer o gosto pela arte – relatou Ralph.