Advertisement

Prefeito de Tanguá recebe prêmio internacional por boas práticas de gestão em políticas públicas

Rodrigo Medeiros foi o único prefeito do Estado do Rio de Janeiro a receber a honraria na ocasião


O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, foi um dos 11 gestores nacionais premiados no Fórum Internacional dos Municípios do BRICS (IMBRICS), que ocorreu nesta segunda-feira (17/10), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento condecorou atores políticos e gestores, dentre os mais de 5 mil municípios brasileiros, que se destacaram na gestão e implantação de políticas públicas.
 
Rodrigo Medeiros foi o único prefeito do Estado do Rio de Janeiro a receber a honraria na ocasião, ao lado de nomes como Gustavo Costa, prefeito de Guarulhos/SP, e Sebastião Araújo, prefeito de Porto Alegre/RS.
 
Entre os projetos que garantiram ao prefeito tanguaense o pódio na noite estão o Programa Operação Trabalho (maior programa de distribuição de renda da história do município), a oferta de aulas de música para mais de 4 mil alunos da cidade e os avanços na implantação do distrito industrial, que compreende a área da extinta Cibran, maior companhia de antibióticos da América do Sul à época e que prevê a geração de centenas de postos de trabalho diretos e indiretos.

"Particularmente estou muito feliz e muito honrado em nome das quase 40 mil pessoas da cidade de Tanguá. [..] Eu sempre digo que Tanguá tem um grande potencial logístico e das suas belezas naturais. Mas a maior riqueza da minha cidade, sem dúvida alguma, é o nosso povo. E é a vocês que quero agradecer", discursou Rodrigo.

O Fórum IMBRICS é uma plataforma de cooperação internacional dos municípios dos cinco países integrantes do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), e mais outros países.