Advertisement

Polo Rio de Janeiro da Cruzeiro do Sul Virtual agora é um Polo HUB

 Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2022  Pensando em capacitar ainda mais os alunos do Rio de Janeiro, o Polo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual será agora também um Polo HUB. Inauguração acontece no dia 05 de outubro, das 14h às 17h.  

O Polo HUB é um ambiente laboratorial que proporciona estrutura de qualidade e os melhores equipamentos para os encontros presencias das atividades práticas dos cursos na metodologia EAD Semipresencial 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual. Esse modelo possui atividades assíncronas (no ambiente virtual), síncronas (aulas ao vivo por meio de web aulas teletransmitidas) e encontros presenciais periódicos para as atividades presenciais.  

“A pandemia do Coronavírus proporcionou avanços importantes para a educação com características positivas, novos significados e adaptações. O EAD Semipresencial 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual, por exemplo, tem como objetivo unir o mundo digital e o presencial durante a trajetória acadêmica e fomentar momentos em que o aluno estuda de forma remota, mas ainda assim possui o contato com professores e colegas de classe”, analisa o Wilson Diniz, Vice-presidente do Ensino Digital da Cruzeiro do Sul Educacional.  

O Polo HUB Rio de Janeiro contempla 14 cursos no modelo EAD Semipresencial 4.0, sendo eles: Optometria, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Gastronomia, Gestão de Serviços, Indústria, e as Engenharias Mecatrônica, Ambiental, de Produção, Mecânica, Manufatura Avançada, Elétrica e Civil.  

“Nossos alunos vão se beneficiar da flexibilidade do EAD e ter um uma infraestrutura de ponta para as atividades práticas, que são obrigatórias em algumas graduações. Queremos levar uma experiência de qualidade para os universitários e colaborar para uma trajetória de sucesso em sua vida acadêmica, além de prepará-los para o mercado de trabalho”, destaca Wilson.  

O estudante terá a oportunidade de ter um caminho didático que funcionará da seguinte maneira: apresentação das competências, conceituação, enquete e conhecimentos prévios, prática, estudo de caso e por fim o encerramento.  

As inscrições para o Processo Seletivo do segundo semestre estão abertas, clique aqui para mais informações.  

Serviço:  

Polo HUB Rio de Janeiro  

Data de inauguração: 5 de outubro, das 14h às 17h 

Endereço: Avenida Rio Branco, nº 108, 2º Andar, Edifício Martinelli, Centro do Rio de Janeiro (RJ) – CEP: 20.040-001  

Telefone: (21) 2252-4709 / (21) 99212-1126  

Sobre o Polo HUB Rio de Janeirohttps://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/polo/rio-de-janeiro-centro-2-rj/ 

## 

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos à distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.300 polos espalhados pelo país e dois no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância. A marca possui mais de 248 mil alunos e pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br