Advertisement

PagSeguro é marca mais lembrada por consumidores brasileiros em maquininha de pagamento no Folha Top of Mind 2022

 


Pela 1ª vez a categoria maquininha de pagamento foi incluída na pesquisa e o PagSeguro, plataforma de pagamentos com maior rede de aceitação do Brasil e líder em número de clientes comerciantes, foi a marca mais lembrada entre os brasileiros da classe média


 


São Paulo, 26 de outubro de 2022 -- O PagSeguro, frente de soluções de pagamento do PagBank PagSeguro, é marca do segmento mais lembrada por consumidores em pesquisa do Folha Top of Mind 2022. Este é o primeiro ano em que a categoria de adquirência é incluída e o PagSeguro foi destaque na faixa de renda familiar de 5 a 10 salários mínimos (14%), sendo a empresa mais lembrada por eles. No ranking geral, a empresa aparece ao lado de outro player do segmento de adquirência, na lista das marcas mais mencionadas espontaneamente pelos brasileiros. Ambos empataram pela margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, e seguiram em igualdade no awareness, com 14% e 12% das menções, respectivamente.

 


O Top of Mind é a maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil e é realizada anualmente pelo Instituto Datafolha. O levantamento é feito com base nas respostas de pessoas com mais de 16 anos em todo o país e constitui um raio x do consumidor brasileiro ao agregar os nomes mais citados de produtos e serviços presentes no dia a dia da população.

 


Desde 1990, o Top of Mind é divulgado anualmente pela Folha de S.Paulo e mostra a relevância das marcas para os brasileiros, servindo como referência para estratégias de comunicação e branding das empresas. Esta edição do levantamento conta com o número recorde de 85 categorias pesquisadas.

 


“Ficamos extremamente honrados em participar do prêmio Folha Top of Mind 2022. Somos a marca mais lembrada pela classe média brasileira no segmento de maquininha de pagamento, evidenciando que estamos cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros e seguindo nossa missão de democratizar o acesso a serviços financeiros e de pagamentos à toda população brasileira. Este prêmio é um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma Alexandre Magnani, CEO do PagBank PagSeguro.

 


O PagSeguro constitui uma das frentes que integram o PagBank PagSeguro. Banco digital completo, o PagBank PagSeguro atua em duas verticais de negócios: serviços financeiros e plataforma de pagamentos. Em serviços financeiros (PagBank), oferece cartões, créditos, investimentos e seguros, e em plataforma de pagamentos (PagSeguro), soluções completas que passam por maquininhas, pagamentos online, Pix, soluções de software para gestão dos negócios e pagamentos transfronteiriços.

 


No final do segundo trimestre deste ano, o PagSeguro chegou a aproximadamente 11% de market share no mercado de adquirência, sendo o adquirente com maior rede de aceitação do Brasil e líder em número de clientes comerciantes.

 


O PagBank PagSeguro já incluiu quase 8 milhões de microempreendedores e autônomos no sistema de pagamentos eletrônicos e soluções de pagamentos online, além de permitir acesso a 23,5 milhões de consumidores e comerciantes a uma conta digital bancária completa. Para saber mais sobre o PagBank PagSeguro, clique aqui.


 


###


 


Sobre o PagBank PagSeguro


O PagBank PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL -- líder da internet brasileira -- o PagSeguro PagBank atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).


 


O PagSeguro PagBank conta ainda com grande variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, pré-pago e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. O PagSeguro Internet Instituição de Pagamento S.A é regulado pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica, emissor de instrumento pós-pago e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission). A distribuição de fundos de investimento é realizada pelo BancoSeguro S.A., autorizado pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários e afiliado à ANBIMA