Advertisement

Obras da nova Ponte Vereadora Ruth Coutinho, em Barra Mansa, já estão 90% concluídas

 

A cidade também está sendo contemplada com intervenções de drenagem, pavimentação e contenção de encostas

 

Os moradores de Barra Mansa, na Região do Médio Paraíba, ganharão uma nova ponte sobre o rio que carrega o nome da cidade em breve e homenageia uma importante personalidade política do município. Isto porque a nova Ponte Vereadora Ruth Coutinho, principal acesso ao Fórum do município, já está 90% concluída. A obra, que é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), está recebendo R$4,6 milhões em investimentos.

A construção da nova ponte é um desejo antigo dos moradores, uma vez que a antiga estrutura estava parcialmente interditada para o tráfego de veículos desde 2016, devido aos danos causados pelas cheias do Rio Barra Mansa, e passou a ficar totalmente fechada em fevereiro deste ano por medidas de segurança.

“A proteção dos moradores foi uma das missões traçadas pelo governador Cláudio Castro. Por isso, demolimos a antiga ponte e estamos construindo uma totalmente nova, com uma estrutura moderna e sem riscos de ser atingida novamente pelas cheias do Rio Barra Mansa. Em breve, os pedestres, carros e motocicletas poderão transitar tranquilamente pela nova estrutura construída”, explicou o secretário da Pasta, Rogério Brandi.

Mais investimentos

As melhorias na cidade não param por ai, a Seinfra também está realizando obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas dos bairros Piteiras e São Judas, além das intervenções para a contenção de encostas. As obras, que visam melhorar a mobilidade, somam R$ 5,1 milhões em investimentos.