Advertisement

MIS DE RESENDE TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA A SEMANA DA CRIANÇA

Exposição Geek apresenta brinquedos de colecionador da cidade

A Prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, apresenta nos dias 14 e 15 de outubro a “Exposição Geek”, que ficará disponível no Museu da Imagem e do Som de Resende para celebrar a semana da criança com uma mostra de brinquedos do colecionador e morador da cidade, Paulo Ricardo Jr. Na sexta o público poderá visitar a exposição das 12h às 17h30 e no sábado das 9h às 12h. A entrada é gratuita.
Comemorado no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças não é importado de outros países. Na verdade, o Brasil foi pioneiro ao dedicar um dia inteiro para celebrar e homenagear a criançada.
Para o colecionador Paulo Ricardo Jr, o colecionismo foi uma forma natural de preservar e divulgar seu acervo.
- No início, os brinquedos eram apenas peças para me divertir quando criança, mas o tempo foi passando e não conseguia me desapegar dos heróis, monstros e naves do meu universo infantil - revela o colecionador.
Recentemente, O MIS de Resende preparou a exposição”Dia Star Wars” para comemorar a data dedicada aos personagens criados para a saga de George Lucas no cinema.
- Para a exposição Geek, o público poderá aproveitar não somente algumas peças de “Guerra nas Estrelas”, mas também de outros universos como “Power Ranger”, “Lego” e outras opções - explicou Thiago Zaidan, presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda.
O Museu da Imagem e do Som de Resende fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no andar térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico.