Advertisement

JEMIT - Jogos Estudantis do Município de Itatiaia volta a ser realizado

 

Diversas turmas do Educação Infantil, da rede municipal de ensino, se reuniram para o JEMITINHO, versão infantil do JEMIT - Jogos Estudantis do Município de Itatiaia. A abertura contou com a participação especial do atleta Jesuel Ferreira, o passarinho, que entrou com a tocha olímpica de 2016.  

 

O torneio volta a ser realizado no município após 20 anos sem ser realizado e pela primeira vez, os alunos com idade entre 3 e 5 anos integram os jogos. E nesta quinta (13) e sexta-feira (14) os jogos contemplam alunos de seis a 16 anos. As modalidades dessa faixa etária serão atletismo, queimada mista e futebol de salão (masculino e feminino). 

 

A competição, tradicional do esporte amador da cidade, este ano não será aberta ao público, havendo apenas a participação e presença de alunos da rede pública e seus responsáveis. No final do evento serão distribuídas medalhas para os participantes.  

 

- É muito satisfatório poder estar aqui hoje vendo os alunos participarem e podermos incluir os pequenos no torneio, que integra toda a comunidade escolar. Tudo o que planejamos é em prol do crescimento deles. Desejamos que as competições sejam de muito aprendizado para todos - afirmou o secretário de Educação João Miguel Villas-Boas.  

 

- Depois de 20 anos sem ter o torneio em Itatiaia, conseguimos retomar com os jogos. Sabemos o quanto o esporte é importante na vida dos nossos alunos e atrelada à educação é algo que só vem somar, agregar. O esporte salva vidas - relatou o prefeito, Irineu Nogueira, durante a abertura do torneio, no Quadra Raphael Quintino, no bairro Jardim Itatiaia.  

 

O JEMIT conta com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Guarda Municipal por meio da Secretaria de Ordem Pública e Secretaria de Saúde, além da Cruz Vermelha.