Advertisement

IPREVI consegue renovar Certificado de Regularidade Previdenciária

 O IPREVI (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia) conseguiu no último dia 12 de outubro a renovação do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária). O documento, válido até 12 de abril de 2023, na avaliação da presidente da instituição, Alessandra Marques, comprova a lisura e o compromisso da gestão previdenciária no município.    

 

Alessandra ressalta que o Certificado de Regularidade Previdenciária atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, que dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos.  

 

“O CRP demonstra que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados. Disponibilizado por meio eletrônico, contém numeração única e tem validade de 180 dias a contar da data de sua emissão”, explica.  

 

O Certificado de Regularidade Previdenciária confirma que o IPREVI encontra-se regular em todos os critérios fiscalizados pela Secretaria de Previdência, órgão do Ministério do Trabalho e Previdência.  

 

“Este certificado dá ao município de Itatiaia o direito de receber transferências voluntárias de recursos da União, celebrar convênios e outros benefícios. O último CRP de Itatiaia havia vencido em 09 de junho. Com muito trabalho conseguimos renovar no último dia 12, por mais seis meses, a Regularidade Previdenciária, uma conquista da atual Gestão, demonstrando o compromisso com a Previdência da nossa cidade”, destaca Alessandra.