Advertisement

Crea-RJ divulga protótipo para geração simultânea de eletricidade e água

77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea)

Evento em Goiânia é o maior do país na área tecnológica.

 

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-RJ) está presente na 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o maior evento nacional da área tecnológica, que nesta edição aborda o tema Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional. O evento acontece em Goiânia (GO) até o próximo dia 6.

A fim de valorizar estudantes e pesquisadores que contribuem para a ciência e tecnologia do país; e neste momento de profunda crise energética mundial, o Crea-RJ apresenta em seu estande, na 77ª Soea, o protótipo de um projeto inovador. Trata-se do projeto EnerGente - Ilhas de Policogeração Sustentável, uma proposta de geração simultânea e descentralizada de eletricidade, água destilada, biodiesel e outros insumos, por meio de painéis solares de alta concentração.

O projeto foi desenvolvido no Laboratório de Nano e Microfluídica e Microssistemas LabMEMS, chefiado pela engenheira mecânica e professora Carolina Palma Cotta, do Programa de Engenharia Mecânica da Coppe/UFRJ, que fará palestra de apresentação do projeto nesta quarta-feira, dia 5, às 15h, durante o evento, junto com sua equipe.

 

"O Crea-RJ parabeniza a Coppe/UFRJ pelo processo de pesquisa que esta universidade conduz, desenvolvendo novos produtos com alta tecnologia, de olho no futuro e em busca da Sustentabilidade", afirma o presidente do Conselho, Luiz Antonio Cosenza.

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro também está lançando em seu estande, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, o Censo Mulher Crea-RJ e uma edição especial da Revista Ângulos (Link).

 

Representam o Crea-RJ no evento em Goiânia os engenheiros do Crea-Júnior: Jonatha Mello, Marcos Vinícius Alves e Kamila Furtado Campos.