Advertisement

Colaboradores da CSN Cimentos Brasil doam brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade

 A CSN Cimentos Brasil realizou, este mês, a doação de milhares de brinquedos em 12 cidades onde a companhia opera. Por meio da campanha “Faça uma Criança Feliz”, a empresa beneficiou crianças em situação de vulnerabilidade atendidas por 27 instituições, mapeadas nas comunidades do entorno das unidades e indicadas pelos colaboradores. Além das doações, funcionários voluntários disponibilizaram seu tempo para realizar a triagem e a embalagem dos 2.820 brinquedos arrecadados. No estado do Rio de Janeiro, a ação aconteceu na capital, em Cantagalo e em Cordeiro. Nos três municípios, foram distribuídos 330 presentes para as seguintes instituições: Creche Comunitária Isabel Maria, Creche Escola Municipal Rita Cabral Pinto, EEMZ Jose Dos Santos e Associação Pestalozzi de Cantagalo.

 

“Atuar de forma integrada com as comunidades é um valor muito importante para a CSN Cimentos Brasil. Assim, anualmente, no mês das crianças, buscamos despertar a solidariedade nos nossos colaboradores e motivá-los a ajudar ao próximo. Ficamos muito felizes com o resultado, pois, este ano, a adesão à campanha foi ainda maior e o número de doações cresceu em relação a 2021. Acreditamos que ações como esta estimulam as pessoas que vivem no entorno das unidades a perceberem que fazemos parte da mesma comunidade, reforçando o nosso compromisso com o bem-estar social nessas localidades”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da CSN Cimentos Brasil.

 

A iniciativa começou em 2017, em Caaporã, na Paraíba, e compõe um conjunto de ações que visam apoiar as comunidades do entorno das fábricas. Desde então, acontece anualmente. Em 2022, além de Cantagalo, Cordeiro e da cidade do Rio de Janeiro, o projeto foi promovido nos seguintes municípios: Barroso (MG), Barueri (SP), Caaporã (PB), Candeias (BA), Cocalzinho (GO), Montes Claros (MG), Pedro Leopoldo (MG), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Serra (ES). A arrecadação dos brinquedos foi feita entre os dias 14/09 e 07/10. Neste período, os colaboradores e prestadores de serviços foram incentivados a participar, por meio de divulgação nos diferentes canais internos.

 

Programa de Voluntariado: colaboradores trabalhando em prol das comunidades

Este ano, a campanha “Faça uma Criança Feliz” passou a integrar o Programa de Voluntariado, criado pela CSN Cimentos Brasil. O programa passou a reunir de forma estratégica as ações corporativas desenvolvidas em prol das comunidades, com a inscrição voluntária de empregados, estagiários, jovens aprendizes e/ou contratados. O objetivo é fomentar essas atividades e estimular a participação de todos.

 

O Programa é alinhado ao compromisso da CSN Cimentos Brasil de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua, construindo práticas de transformação social, como a transferência de conhecimento e habilidades, a promoção da igualdade de oportunidades e a contribuição com a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Sobre a CSN Cimentos Brasil (ex-LafargeHolcim Brasil)

A CSN Cimentos Brasil (ex-LafargeHolcim Brasil) é uma empresa referência em materiais de construção e soluções que atende pedreiros, construtores, arquitetos e engenheiros.

 

Nossas operações produzem cimento, agregados e concreto usados em projetos locais e globais, visando à economia circular através da inovação. Como a urbanização impacta cada vez mais pessoas e o planeta, oferecemos soluções responsáveis com a sustentabilidade socioambiental.

 

Em 2022, a LafargeHolcim Brasil foi adquirida pela CSN Cimentos S.A. e agora é CSN Cimentos Brasil, parte do Grupo CSN, uma multinacional com orgulho de ser brasileira e negócios nas áreas de Siderurgia, Mineração, Cimentos, Logística e Energia.