Advertisement

Chegada da Primavera: Quais são os tratamentos combinados que podemos realizar para preparar nosso corpo para o Verão

A dermatologista Fátima Tubini destaca as melhores opções de cuidados combinados para a estação mais esperada do ano

A estação mais florida do ano chegou. Os dias mais coloridos, leves e vivos da primavera são uma ótima pedida para aqueles que planejam iniciar os preparativos para o verão, principalmente quando pensamos em manter a autoestima, o bem-estar e o corpo em dia.

Além dos cuidados diários como hidratação, alimentação balanceada e exercícios físicos, atualmente existem outros recursos que podem otimizar o alcance dos resultados tão desejados para o famoso “projeto verão”.

Por mais que os procedimentos estéticos que valorizam a estrutura corporal estejam em alta, poucos conhecem as combinações ideais de tratamentos dermatológicos que são grandes aliados neste percurso. Segundo a dermatologista Fátima Tubini, a junção de esvaziadores de gordura, ultraformer III e radiofrequência corporal é capaz de solucionar rapidamente os três principais obstáculos no processo do corpo perfeito: flacidez, celulites e gordura localizada.

Sem necessidade de cortes, os esvaziadores de gorduras são considerados os excelentes para quem luta para reduzir bolsas de gordura localizada. “O tratamento consiste na aplicação de enzimas com ação lipolíticas no rosto ou em pequenas regiões do corpo, que reduzem volume e esvaziam bolsas de gordura para melhorar os contornos corporais. O resultado é natural e duradouro”, explica Fátima. Com direito a gel anestésico, o número de aplicações e sessões do tratamento tendem a variar de acordo com o paciente e o volume de gordura a ser degradada.

Outra recomendação da especialista é o Ultraformer III - ultrassom micro e macrofocado, uma revolução no universo da estética. Potencializando a produção de fibras de elastina e colágeno, o tratamento proporciona a firmeza da derme em regiões, como: rosto, pescoço, colo, braços, abdômen, glúteos e coxas. “O ultrassom micro e macrofocado atua por ondas de calor, que são emitidas focadamente causando pontos de coagulação no local desejado. A energia térmica obtida estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, ajudando a firmar e criar uma aparência mais jovem”, ressalta a doutora. Seus resultados não têm duração específica, em cada estímulo a pele tem um ganho em quantidade de qualidade do colágeno. Além disso, diferente de qualquer cirurgia, o Ultraformer permite a retomada das atividades de imediato, visto que a pele não sofre lesões.

Por último, a radiofrequência corporal é um tratamento estético não invasivo que realiza um aquecimento profundo das regiões desejadas, propiciando uma melhoria da flacidez tissular. Apesar de atingir a derme da pele, o aquecimento mantém a epiderme íntegra e é recomendado para a melhoria da flacidez, estrias, redução de celulites e gordura localizada.

“As sessões de radiofrequência corporal têm duração média de 30 minutos e podem ser realizadas uma vez por semana”, destaca a dermatologista. Para a potencialização de resultados, a recomendação da doutora é a combinação dos procedimentos.

Sobre Fátima Tubini

Referência em cuidados e tratamentos dermatológicos, a Dra. Fátima Tubini atua na área da dermatologista há quase 20 anos. Com ampla experiência, a especialista é graduada em Ciências Médicas e possui o título de Especialista em Dermatologia concedido pela AMB e Sociedade Brasileira de Dermatologia.