Advertisement

Cemae promove festa pelo aniversário da Oficina Profissionalizante Didi Coutinho

Comemoração contou com participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

 
A Secretaria de Educação, através do CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 14, uma festa pelo aniversário da Oficina Profissionalizante Didi Coutinho, localizada no Parque da Cidade, no Centro. As comemorações pelos 14 anos contaram com a presença dos profissionais da instituição, dos assistidos pela unidade e também da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, que promoveu um belo ambiente com música ao vivo.
A diretora da Oficina, Isabel Melotto, ressaltou a importância da festa para quem é atendido no local. “É uma forma que temos de presenteá-los com um programa animado e diferenciado. Muitas vezes, as pessoas não valorizam estas pessoas e não enxergam a capacidade excepcional que cada uma delas possui, sendo que todas realizam trabalhos de forma excepcional, independente de qualquer limitação, como: reforma de móveis, costura, pintura, cartonagem, entre outras atividades”, ressaltou Isabel.
A coordenadora do CEMAE, Sônia Coutinho, falou sobre a emoção de estar à frente do projeto e de realizar mais uma festividade para os alunos. “Para mim é muito gratificante esse trabalho, no qual tive a oportunidade de ser a pioneira em nossa cidade. Poder trabalhar com o que eu amo, dando oportunidade e alegria para estas pessoas me deixa muito feliz, pois a cada dia o nosso trabalho está fazendo a diferença no nosso município”, destacou Sônia.
Para Marco Antônio, deficiente intelectual que participa da Oficina, a festa foi um sucesso e muito divertida. “Estou adorando tudo o que está sendo feito hoje. Fico muito feliz com toda essa comemoração”.
O Secretário de Educação, Marcus Barros, destaca o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe da Secretaria/CEMAE e ressalta que os investimentos que estão sendo realizados na gestão do Prefeito Rodrigo Drable tem potencializado o que já era ótimo. Marcus destaca a implantação da Casa Azul, a descentralização de recursos para investimentos em infraestrutura através do Escola Legal, a aquisição de notebooks, compra de equipamentos e formação dos servidores. “Ainda este ano iniciaremos a reforma da Oficina Profissionalizante Didi Coutinho, que está em fase de final de licitação. Muito coisa boa ainda vem por aí”, destaca Marcus.