Advertisement

ABNT lança norma sobre acessibilidade em aplicativos de dispositivos móveis no país

Desenvolvido por comissão de estudo, da qual o Ceweb faz parte, o documento será apresentado em evento online no dia 26 de outubro, às 10h

 

Norma inédita no país sobre acessibilidade em aplicativos de dispositivos móveis será lançada nesta quarta-feira (26), às 10h, em evento online. O documento estabelece requisitos para facilitar e otimizar o acesso de pessoas com deficiência aos ambientes virtuais, com o objetivo de eliminar ou mitigar barreiras para o uso de páginas web e apps.
 

A Norma Brasileira foi desenvolvida pelo Comitê Brasileiro de Acessibilidade ABNT/CB-040 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por meio da Comissão de Estudo de Acessibilidade para a inclusão digital CE: 040:000.004, e contou com a participação, entre outras partes, do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Composta por diversos especialistas em acessibilidade digital, a comissão foi idealizada pelo advogado Cid Torquato, na época Secretário Municipal da Pessoa do Deficiência do Estado de São Paulo, após tratativa com a presidência e diretoria da ABNT.
 

Os jornalistas interessados em acompanhar o evento devem acessar, a partir das 10h, o canal da ABNT no YouTube. Mario William Esper, presidente da ABNT, fará abertura do encontro, que contará com a participação de Hartmut Glaser, secretário-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); de Reinaldo Ferraz, coordenador da ABNT/CE: 040:000.004 e especialista em acessibilidade digital no Ceweb; e de Cid Torquato, Ceo do ICOM Libras. Após o lançamento, será aberto espaço para perguntas dos jornalistas e demais interessados.
 

Para mais informações, solicitação de entrevistas com especialistas e/ou para confirmar o interesse em acompanhar o lançamento da norma técnica, por favor, entre em contato com: