Advertisement

Unimed Centro Sul Fluminense promove ações gratuitas em Barra do Piraí no dia 3 de setembro


 

Com auxílio do Sistema OCB/RJ, atividades marcam nova edição do Dia C de Cooperar

 

Com o apoio do Sistema OCB/RJ, a Unimed Centro Sul Fluminense promove neste sábado, dia 3 de setembro, uma nova edição do “Dia C de Cooperar”. As atividades serão realizadas, das 8h às 13h30, na Praça Nilo Peçanha, no Centro de Barra do Piraí. A fim de disseminar os ideais de solidariedade e do cooperativismo, empresas e cooperativas que atuam na cidade oferecerão serviços totalmente gratuitos à população.

 

Moradores de Barra do Piraí e de municípios vizinhos que forem ao local poderão usufruir de atendimento gratuito para aferição de pressão arterial, medição de glicose e corte de cabelo. Na Praça Nilo Peçanha haverá, ainda, atendimento de saúde em Caminhões Odonto e de Clínica Médica, além de postos de atendimento do Procon e do SINE (Sistema Nacional de Emprego), com orientação a respeito do mercado de trabalho.

 

Outro viés do Dia C de Cooperar, realizado desde 2015 no município, será levar informação qualificada à população. Além da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que apresentará ao público os seus serviços, a população receberá dicas de saúde bucal — com doação de escovas e pastas de dente —, orientações sobre economia doméstica e orientações feitas por nutricionista. Ainda no escopo das ações sociais, haverá estandes para coleta de lixo eletrônico, brinquedos e recolhimento de medicação.

 

As atividades do Dia C de Cooperar englobam, ainda, aulas de Fit Dance, esquete de palhaço com o grupo Doutores da Esperança e apresentações das bandas New Life e União dos Artistas, com distribuição de pipoca para a população.

 

Outras informações podem ser obtidas nas redes sociais da Unimed Centro Sul Fluminense.

 

Sobre o Sescoop/RJ −O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) tem a finalidade de promover a autogestão e difundir a cultura cooperativista. Criado em 1999, a entidade integra o Sistema S brasileiro e compõe o Sistema OCB/RJ com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ).

 

O Sescoop/RJ acompanha de perto as cooperativas fluminenses, oferecendo soluções para a sustentabilidade do negócio, bem como formação profissional, promoção social e serviços aos cooperados e colaboradores.

 

Informações no Link.