Advertisement

Texaco Lubrificantes lança nova linha de lubrificantes premium Meropa XL

 

Produto contribui para extensão da vida útil de redutores industriais, além de oferecer proteção superior contra corrosão e desgaste, maior eficiência energética e resistência à oxidação
 

A Texaco Lubrificantes lança neste mês a nova linha de lubrificantes premium Meropa XL, que oferece diversos benefícios para aplicação em redutores industriais: redução da temperatura operacional, maior eficiência energética e vida útil de rolamentos e engrenagens, bem como maior resistência à oxidação, quando comparados aos óleos minerais do mercado e proteção superior contra o desgaste e corrosão.
 

O produto, que já se encontra disponível na cadeia varejista nacional, ainda possui aditivação que auxilia na prevenção do micropitting, diminuindo o risco de fissuras nas superfícies dos dentes das engrenagens e rolamentos de equipamentos industriais e marítimos. Sem a devida lubrificação, estas microfissuras podem evoluir, aumentar de tamanho e ser as responsáveis diretas pela quebra das engrenagens e/ou rolamentos, ocasionando a paralisação total do equipamento.
 

A utilização do novo lubrificante premium da Texaco é recomendada para engrenagens industriais de dentes retos, cônicas, helicoidais, sem-fim e hipóides, além de equipamentos subterrâneos e moinhos de esferas da mineração ou de cimento, laminadores, trituradores, misturadores, maquinários de elevação e marítimos, transportadores e ferramentas de usinagem.
 

Também pode ser aplicado em caixas de engrenagens industriais e marítimas, onde é especificado um lubrificante AGMA ou DIN 51517 (CLP), quando requerido um lubrificante com aditivação de extrema pressão (EP).
 

“A linha Meropa XL possui excelente performance nos sistemas de engrenagens atuais que são menores, mais leves e de maior eficiência energética. A formulação do lubrificante é balanceada para proteção de extrema pressão contra corrosão de metais amarelos. Sua química robusta é compatível com uma grande variedade de materiais de selos e revestimentos, ajudando a minimizar a possibilidade de vazamentos e entupimentos de filtros”, analisa Fernanda Ribeiro, Gerente e Produtos da ICONIC, gestora da marca Texaco Lubrificantes.
 

Benefícios para o consumidor
 

O uso da nova linha Meropa XL ainda mantém o equipamento limpo para prevenção à formação de depósitos, o que contribui para maior vida útil do óleo e do maquinário. Além disso, apresenta proteção contra corrosão para uma operação livre de falhas em aplicações onde pode ocorrer contaminação hídrica.

A série Meropa XL atende as mais severas especificações do mercado industrial internacional: AGMA EP 9005-F16-AS, MAG Cincinnati (Fives Cincinnati) P-77 (ISO 150); P-74 (ISO 220); P-59 (ISO 320); P35 (ISO 460), U.S. Steel 224 e DIN 51517-3 CLP, além ser aprovado na Siemens Flender em sua revisão 16.

Sobre a Texaco Lubrificantes
A Texaco tem um compromisso centenário com o desenvolvimento brasileiro e foi essencial para a consolidação da indústria automotiva no país. Foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional. É reconhecida pela excelência na produção de lubrificantes e graxas com tecnologia de ponta, para atender as características de carros, motos e veículos pesados, além de ampla economia e menor emissão de gases poluentes. Destacam-se as linhas Ursa (voltada para motores diesel) e Havoline (direcionada para motores a gasolina, álcool e GNV).