Advertisement

RESENDE CIDADÃ LEVA AÇÕES DE CIDADANIA, SAÚDE E BEM-ESTAR AOS MORADORES DA MORADA DA BARRA

Atividades acontecem no sábado, dia 17, entre 10h e 13h, no Cemei Servidora Hilda da Conceição

Uma nova edição do programa Resende Cidadã será realizada pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, no próximo sábado, dia 17. A ação acontecerá no Centro Municipal de Educação Infantil Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, no bairro Morada da Barra, entre 10h e 13h. 

Os serviços oferecidos são de assistência social, educação e profissionalização, inscrição para o processo seletivo do Confiar, orientação e cadastro em grupos de tratamento ao tabagismo, orientações sobre microempreendedor individual e serviços e direitos. Também estarão presentes a ouvidoria geral do município, profissionais da Saúde e trabalho e renda. 

Além disso, haverá atividades recreativas infantis, apresentação de ballet, capoeira com o Grupo Senzala, teatro e Varal Solidário. A música fica por conta do DJ Thalles. 

Para os interessados, haverá vacinação de todas as doses contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos e Influenza para a população em geral. É necessário apresentar cartão de vacinação, RG e CPF no ato da aplicação. 

- O programa Resende Cidadã é uma excelente oportunidade para ofertar os serviços também aos finais de semana para aqueles moradores que não conseguem durante a semana. É, ainda, um momento de lazer e cidadania que a Prefeitura promove para promover acesso igualitário a todos - finalizou Jacqueline Primo, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende.