Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE INICIA CONSTRUÇÃO DO NOVO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO SANTO AMARO


Unidade de saúde oferecerá diversos atendimentos como farmácia, odontologia, ginecologia, curativos, entre outros



A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de construção do novo posto de saúde do bairro Santo Amaro. As intervenções ainda estão nas primeiras fases com fechamento do canteiro em tapume em telha, e na raspagem da camada vegetal e regularização do terreno.



De acordo com o cronograma de obras, a nova unidade de saúde do bairro Santo Amaro irá oferecer os seguintes atendimentos e serviços: farmácia, dois consultórios, salas de atividade coletiva, consultórios odontológico e ginecológico. Além de salas de imunização, inalação, curativos, coleta, almoxarifado, esterilização, expurgo, área administrativa para funcionários, sala de administração, e banheiros masculino e feminino.



-Esta é mais uma importante e esperada obra pelos moradores do bairro Santo Amaro. Com a construção do posto de saúde, os munícipes terão mais conforto para buscar os atendimentos próximo de suas casas. Esperamos que os atendimentos também sejam com toda a qualidade que a população merece - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.



Vale destacar que serão aproximadamente 360m² de área construída na Rua Claudino José de Paula, ao lado da Escola Municipal Dona Mariúcha.



Outras obras na área da saúde


Vale destacar que desde o início da atual gestão foram entregues 15 postos de saúde totalmente revitalizados e uma construção da unidade de saúde do bairro Parque Minas Gerais. Além disso, o posto de saúde de Visconde de Mauá foi transformado em 24h para atender os moradores da região. E atualmente além da unidade de saúde do Santo Amaro, está sendo construído o posto de saúde do bairro Morada do Contorno e realizam as obras de reforma do posto da Caixa d’água, no bairro Cidade Alegria.