Advertisement

Polenguinho apresenta nova identidade visual inspirada na essência da marca

 A Polenghi, pertencente ao Grupo Savencia Fromage & Dairy, um dos maiores produtores de queijos especiais do mundo, anuncia a atualização da identidade visual de uma das suas marcas mais icônicas: o Polenguinho, snack saboroso, prático e nutritivo. A marca, presente no Brasil desde 1955, é referência na categoria, líder absoluta de mercado e muito desejada por todos os públicos. 

 

O projeto de renovação da identidade visual de Polenguinho foi feito em parceria com a agência CBA B+G. Entre as novidades, a marca também conta com uma atualização de posicionamento de marca, adotando o "SEMPRE VAI BEM COM VOCÊ" como slogan do produto. Com esse novo posicionamento, a Polenghi deseja reforçar que o quadradinho de queijo mais amado do Brasil, é um ótimo companheiro no dia-a-dia dos consumidores, oferecendo nutrição, versatilidade e todo seu sabor inconfundível, feito com o melhor do leite, que faz sucesso há anos.  

 

Além da atualização do posicionamento, a marca renovou o design das embalagens, a fim de facilitar o entendimento dos formatos e sabores para todas as necessidades do consumidor final. Com as atualizações, o Polenguinho sabor original segue sendo representado por tons de azul. Já a versão light mescla o azul com um tom mais claro de verde e a versão zero lactose adota tons de azul e rosa.   

 

O intuito da atualização da marca é mostrar que, além de gostoso, saudável e prático, Polenguinho quer reforçar seu pioneirismo e proporcionar uma experiência cada vez melhor ao consumidor. “Com essa renovação, queremos estar cada vez mais na lembrança dos consumidores e na sua rotina de compras e alimentação. Nosso objetivo é destacar a importância de realizar pequenas pausas durante o dia e manter uma alimentação equilibrada e de qualidade. Sabemos que quando a companhia é boa, queremos que ela fique sempre com a gente. Com Polenguinho é assim”, afirma Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi.

No portfólio da linha, existem diversas opções de formatos, a fim de melhor atender às necessidades de cada canal e de cada consumidor. Nos supermercados, é possível encontrar o produto em versões de duas, quatro e oito unidades. Já as embalagens econômicas de 24 e 72 unidades estão presentes em mercados atacadistas. 

 

As novas embalagens estarão gradualmente disponíveis a partir de setembro, nos principais pontos de venda de todo o País.

 

Para mais informações, acesse https://www.polenghi.com.br/marcas/polenguinho

 

Sobre a Polenghi

A Polenghi é uma empresa queijeira pertencente ao grupo francês Savencia Fromage & Dairy. Fundada em 1947, a empresa possui quatro unidades industriais, onde são produzidos os mais de cem produtos da companhia, como Club do Molho, Requeijão, Cream Cheese, Queijo Frescal Ultrafiltrado e toda a linha de queijos especiais, além do portfólio dedicado ao food service. Em 2022, a empresa conquistou a certificação Top Employers Brasil, que reconhece as melhores práticas e processos de recursos humanos.