Advertisement

Pauta Pronta: Saúde no Futebol Nacional é foco no Senado buscando investimentos estrangeiros para desenvolvimento do esporte

 ABRAPROS participa do café no Senado representando a Saúde no Futebol Nacional

Médico, Cirurgião Plástico e Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Dr. Thiago Marra, se reúne com autoridades do Senado Federal para promover a saúde no Brasil como roteiro mundial e atrair novos investimentos, principalmente no futebol

Brasil, Agosto de 2022: A ABRAPROS - Associação Brasileira dos Profissionais da Saúde junto a Invest Brasil - Frente parlamentar do Senado em apoio aos investimentos estrangeiros para o Brasil, se reuniram no dia 31/08, no estádio do Mané Garrincha, com a presença de diversas autoridades, organismos nacionais e internacionais, entidades de classes, clubes, visando discutir as novas regras gerais internacionais, promovendo a segurança jurídica para atração e captação de investimentos estrangeiros.

O Mercado da Bola no Brasil está sempre em movimento, mas com as transferências da temporada 2022/2023 os níveis subiram. De acordo com dados do site Transfermarkt, os clubes já movimentaram 1,6 bilhão de euros (quase R$8,8 bilhões) na compra de direitos econômicos e empréstimos de jogadores.

Até o momento, o mercado brasileiro é o primeiro fora da Europa a aparecer no ranking de países que mais investiram. No geral, está em 12º lugar. Por enquanto são 24,4 milhões de euros (em torno de R$135 milhões) gastos pelos times que disputam a primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol em novos jogadores para o segundo semestre.

Dados como esse despontam a necessidade de altos investimentos em estrutura e organização de primeira linha, principalmente no Brasil tão conhecido como o "País do Futebol".

Esse movimento que sempre tomou grandes proporções, motivou uma frente dentro do próprio Senado, conhecida como Invest Brasil - uma organização da sociedade civil de relevante interesse público, que institui a Frente Parlamentar em Apoio aos Investimentos Estrangeiros para o Brasil, e com o apoio da ABRAPROS, tendo como presidente e fundador, o Médico e Cirurgião Plástico Thiago Marra, apoiam o objetivo de trazer investimentos estrangeiros para o Brasil e por consequência a modernização das leis, em diversos âmbitos e em particular, sobre o futebol e assim gerar desenvolvimento para todas as pessoas que vivem e trabalham pelo esporte. "Que o esporte seja também um caminho para o desenvolvimento econômico no nosso país. E a ABRAPROS estará sempre presente  nessas causas, sendo um braço da Invest Brasil dentro de todos os eventos no Senado Federal para promover desenvolvimento econômico através da modernização das leis e das quebras das reservas de mercado." pontua Thiago Marra.

Thiago Marra esteve sempre à frente das minorias e causas nobres no âmbito da saúde, acessibilidade a todo tipo de cirurgia plástica e desenvolvimentos das leis para os profissionais da saúde, com diversas conquistas, resultado de um forte empenho, participação de profissionais da área e advogados competentes.

No futebol, a saúde sempre vem em primeiro lugar. Um dos pontos mais importantes é conseguir o máximo de desempenho de cada jogador com o mínimo de treinamento possível. O objetivo é auxiliar com que o atleta tenha o melhor resultado com o menor tempo e carga de treinos, principalmente porque o futebol é um esporte que vai contra a gravidade, então o trabalho de compensação dos músculos antigravitacionais é fundamental para que não envelheçam antes do tempo. Caso contrário, esses músculos estarão sujeitos a lesões e inflamações precoces.

Promover a saúde do atleta constantemente e de forma preventiva, buscando o alto rendimento esportivo é um dos pontos chaves para que todo o investimento do próprio atleta, do treinador e do time como um todo seja de sucesso.

Ronaldo Fenômeno é um grande exemplo disso. Um dos jogadores mais conhecidos por disputar grandes jogos da seleção e campeonatos mundiais precisou de um acompanhamento singular no quesito saúde. Ronaldo, ao anunciar o fim de sua carreira, explicou que o drama vivido com o excesso de peso, muitas vezes motivo de chacota, foi um drama em sua trajetória, resultando em perda de performance e disposição.

O investimento estrangeiro, tendo o Brasil como referência no mercado internacional, é a chave principal que a ABRAPROS, liderada pelo Dr. Marra espera para abrir novos caminhos. O aumento dos investimentos vindos do exterior favorecido pela nossa moeda trará desenvolvimento de qualidade e acessibilidade a toda a população.

 

Sobre a ABRAPROS (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde): Associação civil sem fins lucrativos, que oferece suporte e auxílio jurídico a todos profissionais de saúde que lutam contra a reserva de mercado.

 

Cirurgião Plástico Dr. Thiago Marra

Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde - ABRAPROS e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica. Além de ser especialista em rinoplastia, realiza vários procedimentos como prótese de mama, mastopexia, lipoaspiração, harmonização facial e cirurgias estéticas pós redesignação sexual. Fora do centro cirúrgico, fundou a Associação de Dentistas Especialistas em cirurgias faciais, que visa combater a reserva de mercado e apoiar a classe da Odontologia, para a realização de procedimentos estéticos, como a harmonização orofacial.