Advertisement

Parceria da ASID e do Bradesco conquista Prêmio Aplaude 2022

O trabalho conjunto da Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil) e do Bradesco foi reconhecido pelo Prêmio Aplaude - Ações Sociais que Transformam, que valoriza o potencial do voluntariado em impactar a sociedade graças a uma vasta rede de agentes transformadores. O Unibrad Semear, que conquistou a categoria compartilha destaque em diversidade. A ASID Brasil atuou em parceria com um dos programas premiados, o Programa Empreenda, para familiares de pessoas com deficiência e cujo  objetivo é oportunizar uma melhor qualidade de vida através do empreendedorismo e geração de renda para famílias de pessoas com deficiência.

O projeto alavanca negócios de pessoas com deficiência com o apoio e expertise da ASID. Na iniciativa, voluntários atuam como mentores e auxiliam na disseminação de conhecimentos sobre empreendedorismo. “Durante a pandemia, nosso programa inovou ao desenvolver atividades de mentoria 100% online, oferecendo a oportunidade para que mentores e mentorados de qualquer parte do país vivessem experiências marcantes de compartilhamento, cooperação e transformação social. Contar com a ASID Brasil como parceira foi fundamental para gerarmos impacto positivo para famílias que possuem pessoas com deficiência”, observa Ednei Fialho Lopes, Coordenador de Responsabilidade Socioambiental do Bradesco.

Além da conquista, outro projeto da ASID foi finalista da categoria: um hackathon social realizado em parceria com a UHG Brasil e cujo objetivo é gerar soluções capazes de acelerar o desenvolvimento de OSCs que atuam com pessoas com deficiência. Com o hackathon, o networking possibilitado pela integração de ações voluntárias é amplificado pela troca de experiências e a profissionalização do voluntariado contribui com o aumento do impacto das organizações.

A edição de 2022 do Prêmio Aplaude reconheceu a atuação de organizações públicas e empresariais, organizações comunitárias e comitês de voluntários responsáveis por atividades voluntárias que compartilham, colaboram e inspiram um país melhor produzindo impactos transformadores na sociedade, voltadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, das Nações Unidas, dos pressupostos da Agenda ESG, e dos Princípios da ONU para Empresas e Direitos Humanos (UNGP), seja nos âmbitos nacional, regional e local.

Sobre a ASID Brasil

A ASID é uma organização social voltada à construção de uma sociedade inclusiva por meio de projetos de responsabilidade social, como voluntariado, inclusão no mercado de trabalho e desenvolvimento de gestão de organizações parceiras. Com mais de dez anos de atividades, tem mais de 100 mil pessoas impactadas e mais de 7 mil voluntários. A ASID também possui reconhecimento a partir de prêmios nacionais e internacionais, como o Melhores ONGs Época e o United People Global. Mais informações, acesse www.asidbrasil.org.br