Advertisement

MISSA E TRADICIONAL DESFILE CÍVICO INICIAM CELEBRAÇÕES DO 221º ANIVERSÁRIO DE RESENDE

Festividades iniciam às 8h30 em ação de graças e segue noite adentro, com show de Wesley Safadão na 53ª Exapicor

Neste dia 29 de setembro, aniversário da cidade, a Prefeitura de Resende preparou uma missa em ação de graças e o tradicional desfile cívico. Conforme prevê o calendário comemorativo, logo cedo, a Missa do Vicariato de Resende terá início às 8h no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. 

Logo após a missa, os participantes irão se reunir às 8h30 para a reprodução dos hinos Nacional e de Resende pelo pelotão da bandeira do Colégio Municipal Getúlio Vargas, acompanhado da Banda da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Às 9h terá início o desfile cívico-militar, que contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares (confira abaixo a listagem), além do 37º Batalhão da Polícia Militar, 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Escoteiro/Desbravadores e Aventureiros, Gente Eficiente e fanfarra, fanfarra do Centro de Convivência do Idoso, Terceira Idade, AABB, Comeep - Corporação Musical, Grupo Senzala de Capoeira e Moto Clube. 

Durante a realização do desfile as vias próximas ficarão fechadas para o tráfego de veículos a partir de 7h  da manhã entre as ruas Pandiá Calógeras, Mário Periquito, Xavier de Lima e Sarquis José Sarquis, além da Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, onde acontece o desfile. Após a realização do desfile e desmontagem dos equipamentos, as avenidas serão liberadas para o trânsito normalmente, por volta das 13h. 


Exapicor 2022

A Prefeitura de Resende preparou atrações para todo o dia na Área de Exposições. Logo cedo já tem o início da “Prova dos Três Tambores” com test horse para todas as categorias a partir das 10h.  

Além das competições, a Prefeitura vai montar ainda o tradicional estande em que diferentes segmentos estarão em exibição. A festa terá produtores de Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra do Piraí e Barra Mansa com a comercialização de verduras, laticínios, cachaça, doces, entre outros alimentos. 

Uma Feira de Artesanato com mais de 60 artesãos estará montada com produtos artesanais como móveis, bijuterias, costura criativa, doces, bolsas, malas, entre outros materiais. 

Nesta quinta-feira, dia 29, os 221 anos de Resende serão comemorados com Wesley Safadão para fechar a noite em grande estilo. No Palco Resende as atrações iniciam às 16h com programação infantil e seguem noite adentro, finalizando com o bom e velho forró da banda Xoxote, que sobe ao palco às 2h. 


Listagem das escolas que irão desfilar

E.M. Abrahão Rebendoim

E.M. Algodão Doce

E.M. Luis Pistarini

E.M. Francisco Tavares

E.M. Sagrado Coração

E.M. Esther Politi

E.M. Lídia Pires

E.M. Maria Dulce

E.M. Surubi

E.M. Roberto Silveira

E.M. Maria de Assis

E.M. Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos)

E.M. Noel de Carvalho

E.M. CIEP 342 - Geraldo da Cunha

E.M. Jardim das Acácias

E.M. Professor Carlinhos

E.M. Moacir Coelho

E.M. Hetelvina Carneiro

E.M. Getúlio Vargas

E.M. Júlio Verne

E.M. Professor Oswaldo Camões

CIEP 489 - Augusto de Carvalho

Escola Rhema

Colégio Estadual Antonina Ramos Freire

Sesi