Advertisement

Lubrizol e Firjan firmam parceria para capacitar mulheres cis e transgênero para o mercado de trabalho

 

Projeto LuZ oferece 15 vagas com 240 horas de formação e bolsa-auxílio mensal de R$ 450; transporte e alimentação também serão oferecidos durante o período de atividades 


Com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão de mulheres cis e transgênero no mercado de trabalho, a Lubrizol e a Firjan SENAI SESI assinaram, no último dia 12, um acordo de parceria para criar o Projeto LuZ, que oferecerá 15 vagas em um curso de capacitação na área de produção industrial. Podem se inscrever moradoras da baixada fluminense que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo. As aulas serão presenciais e terão início em 26 de setembro.
 

O curso Assistente de Produção Industrial - LUBRIZOL foi formatado pela Firjan SENAI SESI, com a contribuição da Divisão de Projetos Integrados em Responsabilidade Social da Firjan (DPIRS). Ao todo, serão 240 horas de duração e as estudantes receberão bolsa auxílio mensal de R$ 450, além de transporte e alimentação. Ao final da formação, as alunas estarão aptas a realizar o recebimento, expedição e armazenamento de mercadorias e produtos, monitorar o processo de produção industrial, realizar controle de produção e planejamento em conformidade com normas e procedimentos técnicos. 
 

Segundo Wagner Sa, presidente da Lubrizol Brasil, a diversidade é um tema bastante discutido, principalmente por conta do movimento do ESG, que está trazendo mudanças em muitas corporações. “Nós, porém, percebemos que esse movimento, em alguns casos, é lento e ainda há barreiras que precisam ser quebradas com mais agilidade, especialmente quando falamos da inclusão de mulheres cis e transgênero em ambientes profissionais majoritariamente masculinos. Faltam oportunidades de capacitação e contratação, por isso, essa parceria com a Firjan é um grande passo para oferecer às mulheres cis e transgênero que vivem em comunidades cursos de capacitação para ocuparem cargos no mercado de trabalho em condição de igualdade com os homens”, diz.


Para Roberto Leverone, presidente da Firjan Caxias e Região e do Conselho Regional do qual a Lubrizol faz parte, projetos como esse são relevantes e necessários. “Estamos felizes por esta parceria com a Lubrizol. O olhar para a inclusão e para a diversidade é muito importante tanto para as empresas como para a sociedade como um todo”, afirma.
 

“Essa é uma preocupação da Lubrizol desde a fundação. Sempre atuamos para promover inclusão e equidade para pessoas que vivem à margem da sociedade. Nosso objetivo é que esse projeto seja expandido ao longo dos anos, a fim de promover oportunidades, valores que nós acreditamos e implementamos a nível global em diversos projetos. Nossa expectativa é que essas pessoas, que ainda são menos favorecidas por uma série de questões sociais, conquistem espaço tanto na Lubrizol quanto em outras empresas, gerando renda e melhor qualidade de vida a elas e suas famílias. Esperamos, também, inspirar outras empresas a também implementarem projetos de inclusão", afirma Wagner.
 

As inscrições do curso Assistente de Produção Industrial -- LUBRIZOL vão até 14 de setembro de 2022 e podem ser feitas no SENAI Nova Iguaçu, das 9h às 18h. O endereço é Rua Gérson Chernichard, 1319 -- Nova Iguaçu. Para mais informações e documentações necessárias: 0800 0231 231 (ligação gratuita).

 

Sobre a Lubrizol Corporation   

A Lubrizol Corporation, uma empresa da Berkshire Hathaway, utiliza sua ciência incomparável para desbloquear imensas possibilidades em nível molecular, gerando resultados sustentáveis e mensuráveis. Fundada em 1928, a Lubrizol possui e opera mais de 100 fábricas, escritórios de vendas e laboratórios em todo o mundo, contando com aproximadamente 8.600 funcionários. No Brasil, a companhia possui duas fábricas, uma delas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e outra em Paulínia (SP). A Lubrizol também conta com escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), além de um laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento na capital paulista.