Advertisement

La Roche-Posay e a secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro lideram projeto gratuito em prol da saúde e bem-estar da população

Aberto ao público, o Esporte & Saúde Total será realizado no dia 17 de setembro, em Duque de Caxias, e contará com atividades físicas, culturais, consultas dermatológicas e palestras sobre a prevenção ao câncer de pele

 

 Recomendada no mundo inteiro por mais de 25 mil profissionais, La Roche-Posay transforma vidas através de um portfólio de produtos dermatológicos com formulações inovadoras e, nesse ano, reforça ainda mais o seu protagonismo social estando à frente do projeto Esporte & Saúde Total, como patrocinadora oficial da ação, que desde 2015 já realizou 200 mil atendimentos médicos e beneficiou cerca de 320 mil pessoas.

 

O evento terá sua primeira edição na comunidade de Duque de Caixas, no Rio de Janeiro, no dia 17 de setembro (sábado), com o objetivo de promover e incentivar a prática esportiva, cultural, além de disseminar informação sobre a educação e cuidados básicos para a prevenção do câncer de pele. No local, são esperados cerca de 5.000 mil participantes que poderão realizar atividades sem restrição de idade, como aula de alongamento, funcional, danças e um show especial com Binho Simões.

 

Além das atividades esportivas, a La Roche-Posay disponibilizará consultas dermatológicas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional RJ, que possibilitarão o acesso ao diagnóstico de câncer de pele ou identificação de lesões suspeitas através do caminhão do Tour de Combate ao Câncer. O Tour de Combate ao Câncer da pele é realizado desde 2009 em parceria com Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os efeitos da exposição solar na pele.

 

“Temos um forte compromisso em benefício das comunidades brasileiras e, através desta iniciativa do Tour de Combate ao Câncer de Pele via Telemedicina e pelo Caminhão percorrendo alguns estados brasileiros, promovemos atendimento dermatológico e educação à população, sobre a prevenção e combate ao câncer da pele, além de distribuir amostras e as versões originais do protetor solar e materiais informativos”, comenta Izabella Martorelli, Gerente de Comunicação Científica da L’Oréal Cosmética Ativa.

 

Também serão realizadas consultas lideradas por médicos e profissionais da saúde com foco nas especialidades: clínica-geral, oftalmologia, odontologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, ginecologia e pediatria. Além disso, atendimentos via telemedicina estarão disponíveis e serão comandados por uma parte da equipe médica. Os interessados receberão ao longo do evento um código e a orientação para acessar o serviço de maneira online e descomplicada.

 

Com o objetivo de informar a comunidade sobre doenças epidêmicas, como obesidade, diabetes e cardiovasculares, além de reforçar a importância de manter em dia os cuidados com a saúde, o Esporte & Saúde Total realizará outras edições ainda esse ano, sendo a próxima em 22 de outubro, no Rio de Janeiro e 26 de novembro, em Cabo Frio.

 

Saiba mais detalhes sobre a programação completa:


9h às 9h40 -- Inscrição caminhada

9h às 15h -- Atendimento médicos e enfermagem

9h às 15h -- Ações La Roche-Posay de combate e prevenção ao Câncer de pele

10h -- Caminhada
 

Palco 

9h -- Aula de alongamento

10h10 -- Aula de Funcional

10h50 -- Aula de Capoeira/ Muay-Thai

11h30 -- Aula com FitDance

13h00 -- Show do Binho Simões

14h30 -- Batalha de Breakdance

 

Site do evento: Link 

 

Sobre La Roche-Posay

Recomendada no mundo inteiro por mais de 25 mil profissionais, La Roche-Posay transforma vidas através de um portfólio de produtos dermatológicos com formulações inovadoras e reforça seu protagonismo social em projetos históricos como o Tour de Combate ao Câncer da Pele e a Fundação La Roche-Posay.
 

A expertise dos Laboratórios de La Roche-Posay comprova cientificamente a segurança e eficácia de seus produtos, desenvolvidos sob uma carta de formulação rigorosa e com ingredientes altamente concentrados, para atender às necessidades de todos os tipos de pele, inclusive das mais sensíveis. Hoje, a marca disponibiliza ao mercado brasileiro mais de 15 linhas de produtos, voltados para cuidados da pele do rosto e corpo, anti-idade, fotoprotetores e cabelo, também desenvolvendo sua atuação tecnológica através de aplicativos e serviços digitais para oferecer ainda mais qualidade de vida, suporte emocional e democratização do acesso à informação e à saúde.