Advertisement

Instituto LafargeHolcim divulga projeto social selecionado para apoio na Região Serrana do Rio

 O Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da CSN Cimentos Brasil (ex-LafargeHolcim Brasil), anuncia o projeto social contemplado no edital divulgado pela empresa para apoio a iniciativas a serem desenvolvidas nos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Para este ano, o projeto Comunidade Sustentável, desenvolvido pela Firjan Senai Sesi, será beneficiado com o investimento de R 40 mil. A iniciativa vai promover aperfeiçoamento profissional em Logística Sustentável, com foco em educação profissionalizante e ambiental, além do estímulo ao empreendedorismo local para moradores das três cidades. 

 

“Este edital está em linha com o compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nas localidades onde a companhia atua, de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente. A seleção foi promovida de forma transparente e todos os não selecionados receberam feedbacks, para aprimoramento futuro. O projeto contemplado engloba tanto a educação profissionalizante quanto a ambiental, e consideramos que trará resultados muito positivos para os moradores de Cantagalo, Cordeiro e Macuco”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.
 

O projeto Comunidade Sustentável tem como objetivo levar informação e orientar a comunidade sobre práticas sustentáveis aplicáveis para as rotinas pessoais e profissionais, com incentivo às mudanças comportamentais para o desenvolvimento e melhor qualidade de vida para as pessoas. A logística sustentável, tema da capacitação, é a prática de ações que otimizam os recursos disponíveis, com foco em redução do desperdício de insumos, de resíduos e das emissões de gases poluentes na atmosfera, possibilitando também a diminuição de custos e o aprimoramento de resultados. Serão realizadas duas turmas com capacidade para 30 pessoas cada. A formação terá duração de 56 horas, sendo 40 horas técnicas e 16 horas humanas, com frequência de quatro vezes por semana e carga horária diária de quatro horas. A iniciativa engloba ainda palestra de duas horas sobre empreendedorismo. Todas as atividades serão gratuitas e os participantes serão certificados ao fim das atividades. 

 

Os projetos inscritos no edital passaram pela avaliação de um Comitê com membros da companhia e representantes externos, escolhidos na região. A seleção seguiu critérios como: relevância e adequação social, viabilidade operacional e financeira, valor e carga horária per capita proposta, clareza e coerência entre os objetivos propostos, ações previstas, metodologia empregada e resultados esperados, clareza na descrição e no detalhamento dos itens de investimento e de custeio de despesas, capacidade do proponente, contrapartidas oferecidas pelo proponente (financeira e/ou técnica), bem como o número de beneficiários versus recurso investido e divulgação do projeto.

 

Sobre a CSN Cimentos Brasil (ex-LafargeHolcim Brasil)

CSN Cimentos Brasil (ex-LafargeHolcim Brasil) é uma empresa referência em materiais de construção e soluções que atende pedreiros, construtores, arquitetos e engenheiros. 

Nossas operações produzem cimento, agregados e concreto usados em projetos locais e globais, visando à economia circular através da inovação. Como a urbanização impacta cada vez mais pessoas e o planeta, oferecemos soluções responsáveis com a sustentabilidade socioambiental. 

​Em 2022, a LafargeHolcim Brasil foi adquirida pela CSN Cimentos S.A. e agora é CSN Cimentos Brasil, parte do Grupo CSN, uma multinacional com orgulho de ser brasileira e negócios nas áreas de Siderurgia, Mineração, Cimentos, Logística e Energia

 

Sobre o Instituto LafargeHolcim 

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais da LafargeHolcim Brasil, uma empresa do Grupo CSN. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedeAmérica.

 

Mais informações: site.