Advertisement

Faculdade oferece 800 vagas para atendimento nutricional gratuito

Podem se consultar pessoas obesas, praticantes de atividades físicas, entre outras

São Paulo, 19 de setembro de 2022 – O Ambulatório de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina está com inscrições abertas para 800 vagas, gratuitas, para atendimento nutricional à população. As consultas contam com planos alimentares individualizados, considerando a proposta de mudança de hábitos alimentares e atendendo situações relacionadas à perda ou ganho de peso, reeducação alimentar, portadores de doenças crônicas, praticantes de atividades físicas e orientação nutricional.  

Os atendimentos têm duração de uma hora e acontecem de terça e quinta-feira, às 8h, 9h e 10h. As consultas são realizadas por alunos do último ano do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina com supervisão direta de um professor. Para utilizar o serviço não é preciso obter encaminhamento médico.  

Segundo Irani Gomes dos Santos Souza, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina, a proposta dos atendimentos é de acompanhamento nutricional e não apenas de ações pontuais. “As consultas visam auxiliar na melhora da qualidade vida da pessoa a quem o cuidado será prestado, visando desde controle de peso e evitar ou minimizar ação de algum fator que possa agravar a saúde”, explica.  

As consultas devem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, diretamente na recepção da Faculdade Santa Marcelina ou pelo telefone (11) 2217-9110 - Ramal 9142. O Ambulatório de Nutrição da Instituição fica localizada no 4º andar da unidade Itaquera, localizada na rua: Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina, São Paulo.  

Agendamento:  

Ambulatório de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina  
800 vagas gratuitas para atencimento nutricional

Local: Rua: Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina, São Paulo  

Atendimento gratuito  

Telefone: (11) 2217-9110 - Ramal 9142 

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.