Advertisement

Deputado Marcelo Cabeleireiro comemora novos investimentos do governo do Estado em Barra Mansa



Diversas obras já estão acontecendo no município. Na última sexta-feira, secretários estaduais de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, e das Cidades, Uruan Cintra, anunciaram novos investimentos


Nos últimos dois anos, Barra Mansa estabeleceu uma sólida parceria com o Governo do Estado, possibilitando a realização de importantes obras na cidade, que há muito são aguardadas pela população e impactam positivamente sobre a qualidade de vida de todos. O deputado Marcelo Cabeleireiro, candidato à reeleição, foi um dos interlocutores desta parceria e está comemorando os resultados do trabalho.

- Estamos muito satisfeitos com as obras que estão acontecendo em nossa cidade, possibilitando mudanças estruturais fundamentais para o desenvolvimento econômico e a geração de novos postos de trabalho, como a construção da nova ponte Vereadora Ruth Coutinho, próxima ao Fórum; a reabertura ainda este ano do Restaurante do Povo, mais conhecido como Restaurante Popular; a implantação do Mercado do Produtor, que se encontra em fase de licitação e o asfaltamento de diversas vias por todos os bairros – destacou o deputado.

A ordem de serviço assinada pelo governador Cláudio Castro e o prefeito Rodrigo Drable em fevereiro deste ano, com investimentos da ordem de R$240 milhões, inclui outros projetos e serviços, entre eles, a construção do reservatório de amortecimento de cheias na bacia hidrográfica do Rio Barra Mansa, a canalização do Córrego Laranjeiras, no bairro Vista Alegre; a remodelação do Centro, com a instalação de um shopping a céu aberto e de novos pontos de ônibus; a pavimentação total da Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom; a modernização e implantação de equipamentos e uma nova escola para deficientes no Parque da Cidade, no Centro.

MAIS OBRAS – Um novo pacote de obras para Barra Mansa foi anunciado pelos secretários estaduais de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, e das Cidades, Uruan Cintra, na última sexta-feira (16). Durante visita à cidade, eles confirmaram a construção de uma ponte ligando a Vista Alegre à Via Dutra; o conjunto habitacional no Siderlândia, com 160 moradias; três grandes reservatórios de água nos bairros Santa Rosa, Cotiara e Avenida Albo Chiesse; implantação do sistema de câmeras de monitoramento e a nova sede da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, no bairro Boa Sorte.

Para Marcelo Cabeleireiro os novos investimentos complementam os serviços já iniciados. “Durante muitos anos, Barra Mansa e outras cidades da região viveram um profundo momento de estagnação e retração econômica. Com muita determinação, estamos consolidando fortes transformações na cidade, assegurando acessibilidade urbana, empregabilidade, segurança e novas moradias. Tudo isso refletirá sobre o Índice de Desenvolvimento Humano e certamente, atrairá empresas para o pólo industrial na antiga Edimetal, além de novos empreendimentos comerciais”, analisou.

Além disso, as obras que estão acontecendo em Barra Mansa já estão possibilitando novos empreendimentos, a exemplo do empresário Vitor Coutinho, que comprou a área da antiga White Martins para instalar uma indústria de geração de energia.  O projeto orçado em R$100 milhões na primeira fase tem estimativa de gerar pelo menos 300 empregos diretos. Após a conclusão, a expectativa é de que esse número se multiplique.