Advertisement

Com o auxílio de embaixadoras e dermoinfluenciadoras, Araujo lança lojas virtuais para tornar experiência de compra on-line ainda mais satisfatória

Objetivo é expandir o relacionamento com os clientes para além dos limites físicos, proporcionando uma decisão de compra acertada também no ambiente virtual

Escolher o produto de beleza ideal nem sempre é uma tarefa simples, especialmente considerando a diversidade de marcas disponíveis atualmente no mercado. Pensando nisso, a Drogaria Araujo desenvolveu, dentro do próprio site, lojas on-line com produtos de beleza, skincare e mamãe e bebê criteriosamente selecionados por suas embaixadoras -influenciadoras digitais- e dermoinfluenciadoras, profissionais da Rede focadas em atendimentos personalizados tanto nas lojas físicas quanto no ambiente virtual.  Já estão no ar 13 lojas on-line administradas por três embaixadoras e 10 dermoinfluenciadoras.

Para Marcela Ribeiro, Líder de Marketing Digital da Araujo, o crescimento do social commerce nos últimos anos evidencia o poder de influência das redes sociais em uma decisão de compra. Todavia, não basta disponibilizar os produtos em uma plataforma virtual, tornando a venda mais rápida e simples. Para que o cliente se sinta verdadeiramente satisfeito e seguro é importante proporcioná-lo uma experiência de compra completa e acertada. “As nossas dermoconsultoras já prestam um atendimento de excelência nas lojas físicas, indicando os melhores produtos de forma individualizada e com base nas necessidades de cada cliente. Queremos estender este relacionamento para o ambiente virtual, permitindo que as nossas clientes tenham o canal aberto para consultar e tirar dúvidas com as nossas profissionais a qualquer momento, de qualquer lugar”, comenta Marcela. Hoje, a rede conta com mais de 120 dermoconsultoras em suas unidades.

Já as embaixadoras são influenciadoras digitais que utilizam seus perfis nas redes sociais para dar dicas sobre moda, beleza, maternidade, entre outros assuntos. Na loja on-line da Marcia Machado  (@marciacmachado e @grupoamordemaebh), que por meio das redes sociais auxilia as mães em suas tarefas diárias,  é possível encontrar marcas selecionadas para as mamães e os bebês.

Na loja da Gaby Menotti (@gabymenotti), que usa seu perfil no Instagram para ajudar suas seguidoras com indicações diversas, que vão dos melhores cosméticos à organização da rotina como mãe e esposa, estão disponíveis dicas de produtos para cuidados com pele e cabelo e suplementação, especialmente. Na loja da Pri Venturim (@ahorizontina),  é possível encontrar um mix diversificado de produtos, que inclui cosméticos, maquiagens e até guloseimas.

 “As pessoas buscam referência. Ninguém quer gastar com marcas que não entregam o que prometem. As influenciadoras são essenciais neste sentido porque ajudam a multiplicar o conteúdo informativo, testando e mostrando, ao vivo, o resultado do uso dos produtos”, finaliza Marcela.

Sobre a Drogaria Araujo

Consolidada como a maior rede de drogarias de Minas Gerais, com mais de 4,6 milhões de clientes atendidos por mês, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. Em franca expansão, a rede já está presente em 45 cidades de Minas Gerais por meio de suas 300 lojas. O objetivo da Araujo é manter o crescimento sustentável, focado na inovação e pioneirismo, características que tornaram a marca uma referência no mercado, tendo sido a primeira drogaria com serviço drive-thru, a primeira rede do país no modelo drugstore e a primeira a oferecer plantão 24 horas na cidade.