Advertisement

CAIXA PRA ELAS - BANCO LANÇA UM CONJUNTO DE AÇÕES PARA APRIMORAR ATENDIMENTO A PESSOAS COM AUTISMO E SEUS FAMILIARES

 

 

Serão realizadas ações de capacitação dos empregados, inclusão de acompanhantes no atendimento prioritário e sinalização específicas nas unidades

 

A CAIXA inicia, nesta segunda-feira (19), uma série de ações para aprimorar o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares ou acompanhantes. Estas medidas foram implementadas a partir das ações do CAIXA Pra Elas que tem como um dos pilares ser a grande protetora e promotora das mulheres do BrasilDentre as ações, haverá capacitação dos funcionários, reforço nas orientações sobre o atendimento e sinalização específica nas agências.

 

O lançamento das ações ocorre em Belo Horizonte (MG), com a presença da presidente da CAIXA, Daniella Marques, que comentou a importância da melhoria contínua do atendimento ao cliente com necessidades específicas.

 

“É imprescindível que todos os colaboradores da CAIXA estejam preparados para oferecer a pessoas com autismo e seus familiares um atendimento inclusivo, empático, célere, efetivo e alinhado às suas necessidades, sempre pautado pelo respeito”, explicou Marques.

 

A iniciativa ocorre no mês de setembro, que é voltada para a inclusão de pessoas com deficiência (PcDs), sendo que a data 21/09 foi instituída como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.

 

Confira as novas medidas:

A CAIXA capacitará empregados, por meio de vídeos e cartilhas, com abordagens específicas ao atendimento de pessoas com autismo. O material foi construído com a participação de empregados CAIXA com TEA.

 

Mulheres com TEA ou as que acompanham pessoas com autismo poderão ser atendidas também no espaço CAIXA Pra Elas, considerando tratar-se de ambiente mais reservado, já disponível em 1.003 unidades do banco em todo o país. Todas as unidades do banco passarão a contar com esse ambiente até dezembro de 2022. Em outros casos, sempre que necessário, o gestor da unidade avaliará a antecipação do atendimento e o local mais adequado.

 

Será implementada ainda sinalização específica para o atendimento do cliente com TEA em todas as unidades da CAIXA até 2023. Até o fim deste ano, está prevista a atualização em 500 agências.

 

Benefícios para empregados com TEA:

Para empregados da CAIXA com Transtorno do Espectro Autista (TEA) já estão disponíveis os seguintes benefícios: número ilimitado de sessões no Saúde CAIXA para as especialidades de psicologia, de terapia ocupacional e de fonoaudiologia. E ainda, licença de até 90 dias para empregados acompanharem, por motivo de doença, dependentes com autismo.

 

Será criado grupo multidisciplinar para discutir e aprimorar as ações internas direcionadas aos empregados com autismo e aos que também possuem dependentes com TEA. A CAIXA conta com 4.300 empregados PcDs.

 

CAIXA Pra Elas:

O CAIXA Pra Elas é uma estratégia de relacionamento do banco focada no público feminino e já atendeu, desde o lançamento em 9 de agosto, 70 mil mulheres nas 4,2 mil agências.

 

Além das agências e unidades móveis, o atendimento do CAIXA Pra Elas também é oferecido de forma virtual no aplicativo CAIXA Tem.